Unhas de gel em casa: Saiba como fazer passo a passo

unhas de gel feitas com alongamento
Unhas de gel também podem ser feitas em casa

Embora alguns salões esteja liberados para funcionamento, ainda precisamos manter o distanciamento social. Assim, uma boa opção é fazer unhas de gel em casa mesmo. Mas, você sabe como? 

Já faz algum tempo que as unhas mais longas se tornaram tendência. E se você não consegue esse resultado naturalmente, não precisa se preocupar.

Para te ajudar a garantir a beleza das mãos, confira nosso passo a passo a seguir! 

Aprenda passo a passo para fazer unhas de gel em casa

Você já teve unhas de gel? Ou vai testar pela primeira vez? O procedimento não é difícil, mas exige uma certa destreza. Por isso, se você está insegura, nossa dica é principalmente treinar antes. Faça uma unha, veja se curtiu e depois continue o processo. Combinado?

Mas se você está mais confiante, pode começar em todas agora mesmo. Veja como fazer! 

1.Tenha um kit de unhas de gel

kit de unhas de gel
Um kit facilita muito seu trabalho

Se você nunca fez ou se costuma preparar suas unhas de gel em casa, é preciso comprar vários itens. Infelizmente, não se trata de um procedimento que possa fazer com utensílios que você tem na necessaire. 

Em geral, costuma sair mais barato comprar um kit. Os principais produtos necessários são:

  • lixa específica para gel;
  • presilhas de unha;
  • cola de unha + tips de unha;
  • primer ácido;
  • gel;
  • top coat;
  • pó de fibra;
  • cabine de uv/led. 

Também é interessante ter uma máquina para lixar e modelar. Embora uma lixa comum seja útil, o gel fica com uma textura mais rígida. Isso significa que você vai precisar de muita força. A máquina ajuda muito nos ajustes, especialmente para quem é mais amador. 

2.Faça a higienização das unhas

lixando as unhas
É importante lixar todas as imperfeições antes de começar

O ponto de partida para fazer as unhas em gel em casa é fazer uma limpeza. É importante lixar bem as unhas naturais. Esse procedimento vai retirar tanto sujeiras quanto eventuais relevos. E é super normal ter alguns, sabia? As unhas são com a pele, possuem características próprias.

Se você já tem unhas em gel, esse é o momento de retirar. Se sentir que estão muito frágeis, evite fazer novamente. O ideal é ter um tempo de pausa de 15 dias no caso de danos leves.

Vale dizer que a retirada precisa ser com máquina de lixar. Nunca tente simplesmente arrancar! 

Antes de continuar, passe um antiséptico ou primer. 

3.Prepare as pontas do alongamento

pontas de unhas de gel
Escolha as pontas de acordo com o formato das suas unhas

Existem diferentes métodos para o alongamento de unhas de gel. Para fazer em casa, no entanto, o mais prático costuma ser usar pontas prontas. Nesse caso, portanto, você vai escolher as ponteiras que mais sirvam no seu tamanho de unha.

Uma dica importante é tentar respeitar o formato natural. Se você coloca ponteiras super quadradas e sempre teve mais ovais, é maior a chance de não gostar.

Se quiser moldar as unhas sem as ponteiras, aplique as peças que dão sustentação ao molde. Vale a pena gastar alguns bons minutos fazendo isso. Assim, garante que não vão sair tortas. Depois, aplique o gel, mas não se preocupe em deixar perfeito. Lixar vai corrigir os erros.

4.Seque na cabine de uv/led

cabine de led para unhas
A cabine ajuda a secar o gel e criar a textura da unha

Qualquer que seja o procedimento que você escolher, a cabine de uv/led é indispensável. É essa etapa que vai secar o gel. E transformá-lo em uma textura parecida com a unha.

Sempre consulte o manual para saber quanto tempo deixar. 

5.Lixe as imperfeições

higienização
Lixe bem para deixar no formato que você quer

Uma lixa comum nem sempre dá conta de fazer as correções da unha gel feita em casa. Por isso, é importante usar a máquina. 

Comece definindo o formato da ponta e o comprimento. Unhas mais arredondadas estão em alta. E as stilleto também. Já as muito grandes e quadradas são consideradas ultrapassadas e muito anos 2000.

Outro detalhe importante nesse momento são os cuidados com o coronavírus. A higienização das mãos é ainda mais essencial. Portanto, unhas muito longas devem ser evitadas, pelo menos por enquanto.

6.Faça a esmaltação

cabine de led
A cabine de led é indispensável para o alongamento em casa

Depois de tudo bem lixado, chegou a hora de esmaltar. Para uma duração maior, use também esmaltes em gel. E coloque para secar na cabine. Dessa forma, você terá pelo menos 15 dias de tranquilidade.

Uma última dica é, antes de começar o seu passo a passo de unhas de gel em casa, avaliar o seu tempo. E a sua paciência. Ainda que o procedimento seja relativamente fácil, é preciso seguir tudo com calma. Do contrário, as unhas podem cair ou mesmo ficarem irregulares.

Se você tiver calma, as unhas de gel podem ser uma ótima opção. Mesmo feitas em casa, podem ficar bonitas e te ajudar a passar esse período de pandemia com as mãos bonitas.

Conseguiu entender nosso passo a passo? Então aproveite para compartilhar em suas redes sociais e pedir mais dicas!

2 Comentários

    • Obrigada pelo seu feedback Telma! Continue acompanhando o nosso blog, toda a semana postamos novos artigos super atualizados, espero que você goste! =] Abraços

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*