Top 11 tendências de unha para 2020

unhas minimalistas são parte das tendências em unha para 2020
As unhas de 2020 terão muitos detalhes sutis

Não só de maquiagem vive a beleza feminina. Na verdade, há outro item que costuma chamar muito atenção, as mãos. Você está por dentro de todas as tendências de unha para 2020?

Às vezes subestimada, uma manicure bem feita é capaz de transformar um visual. E não se trata de algo que chame atenção, mas sim do cuidado aos detalhes. 

Para não perder nenhuma novidade desse ano, confiras as principais tendências do momento a seguir!

1.Logomania

unhas com marcas famosas
Você pode mostrar suas marcas favoritas por meio da manicure

Você já pensou em usar a logo de sua marca favorita nas unhas? Embora pareça meio estranho, essa é a novidade que vem tomando conta de muitas influencers nos EUA. E a moda já começa a surgir no Brasil também,

A ideia é simples. Basta pedir para a manicure reproduzir a logo em uma única unha ou em todas. Chamada de logomania, as mais requisitadas no momento são marcas como Channel, Gucci, Levi’s e Balenciaga. A tendência ganhou algumas críticas por ser considerado um marketing ostensivo. No entanto, há quem defenda que se trata apenas uma forma de homenagem a uma marca favorita.

Convém dizer que é bom ter cuidado na delicadeza dos traços. Para entrar na moda, a logo precisa ser minimamente parecida com a verdadeira. 

2. Estilo 3D

unhas 3d de girassol
A decoração 3D está presente em muitas mãos

O uso de pedrarias costuma fazer muito sucesso. Em 2020, as tendências de unha mandam ir além. A ideia não é mais ter apenas um adereço, mas explorar as possibilidades 3D de uma manicure.

No caso da logomania, por exemplo, é possível pintar a logo da Levi’s, por exemplo, e simular um zíper na unha. Também vale imitar uma etiqueta, fazendo com que a arte desenhada na unha pareça colada ou costurada como uma original. 

Como em qualquer moda, a dica é tomar cuidado com os exageros. Se a ideia for utilizar no dia a dia, fique atento para não incluir detalhes demais. Para não errar, vale usar o 3D apenas como filha única. 

3. Alongamento

alongamento de unhas
O alongamento pode ser acompanhado de decoração duradoura

Afora profissionais que precisam manter as unhas curtinhas, todo mundo sente uma sensação de poder quando estão bem longas. Infelizmente, porém, nem sempre as unhas colaboram e crescem tanto assim. É até comum que quebrem após algum tempo. É por isso que os alongamentos estão em alta.

Existem diferentes técnicas que permitem também a durabilidade da esmaltação. E esse é um pró e também um contra. Para quem gosta de mudar muito, não se trata de uma opção válida. Contudo, para quem tem uma vida corrida, compensa fazer o alongamento e investir em uma esmaltação em gel, que dura por até 15 dias.

Outro ponto interessante dessas tendências de unha é que permite experimentar novidades. É possível tanto lixar em formato quadrado mais comum quanto deixar mais afiadas. Se não gostar, basta tirar. 

4. Francesinha colorida

A francesinha é uma das unhas mais clássicas e sem possibilidade de erro. Basta destacar as pontinhas com uma cor clara e pronto. No entanto, é possível ir além com essa técnica. E essa é uma possibilidade que já está bombando em 2020.

Esqueça o famoso renda. A ideia é usar tons fortes como vermelho, laranja, verde, dourado, para marcar a ponta da unha. É possível até mesmo pintá-las inteiramente com uma cor e incluir outra apenas como destaque. Tudo vai depender do seu estilo.

Para não errar, vale pensar em um tom que converse com as roupas que você mais gosta. Um vermelho mais quente tende a ser eficiente com diferentes cores, por exemplo. Já os tons neon estão também em alta e pedem um look mais moderno. 

5. Espaço negativo

exemplo de unha com espaço negativo
Você já pensou em valorizar a parte não esmaltadas das unhas?

Você já pensou em destacar apenas uma parte das unhas e deixar o resto sem nada? A valorização do espaço negativo também está em alta. Nesse caso, a francesinha se limita apenas ao tom nas pontas das unhas, sem qualquer preenchimento ao redor.

Considere também a possibilidade de pintar apenas uma faixa de cor nas unhas. Um tom de preto, por exemplo, pintado bem no meio da unha e que deixe as laterais vazias. Apesar de diferente, esse estilo vai fazer com que a unha parece mais alongada.

Pintar apenas uma ou duas unhas é outra possibilidade. Você pode pedir que a esmaltação seja com uma cor muito forte nos unhas do dedo médio e anelar, deixando as demais sem nada. O único cuidado é para que estejam impecáveis. Do contrário, vai só parecer que você esqueceu de pintar as demais. 

6. Decoração minimalista

unhas minimalistas coloridas
Um simples detalhe é capaz de transformar as unhas

A lógica da decoração minimalista está diretamente relacionada ao destaque para o espaço negativo. A ideia aqui é criar um efeito com a menor quantidade e esmalte. Em vez de pintar apenas as pontas, por exemplo, vale pintar uma faixa bem pertinho da cutícula e outra nas pontas. Se o traço for fino, vai parecer um encontro de um círculo. 

Outra opção interessante é incluir apenas pequenos círculos ao longo das unhas. Ou mesmo um único brilhante em uma unha. O ponto focal nesse brilho será suficiente para ajudar a criar o look.

O minimalismo não pressupõe necessariamente pouca coisa, mas o suficiente. Às vezes uma decoração muito ampla não permite que nada se destaque. Portanto, o objetivo é ser menos ostensivo. 

7. Cores neutras

unhas nude
Cores nude combinam com unhas mais curtas

Uma esmaltação vermelha sempre vai ser uma tendência em unhas. Contudo, a elegância também passa por cores neutras. E, atualmente, pela combinação entre essas cores. Você já experimentou?

Em vez de pintar as unhas apenas de nude, por exemplo, basta combinar o nude com um cinza. Ou com um dourado. Ou vários tons de nude. O que está em alta é a capacidade de transformar algo super discreto em uma novidade elegante.

É possível unir essa tendência à do minimalismo, incluindo detalhes na decoração. Só por ser com cores neutras não significa que sejam unhas com menos dedicação na manicure.

8. Estampas animais

unhas com estampa animal
As unhas com estampa animal não precisam ser caricatas

Assim como as roupas de oncinha nunca saem de moda, as estampas animais também possuem seu lugar. E não precisa se limitar às onças. Muito da manicure internacional está explorando bichos como zebra ou leão, por exemplo.

Na verdade, não se deve considerar a estampa de forma muito literal. Nas tendências de unha, a intenção é utilizar os animais como fonte de inspiração. Por isso, é interessante buscar um profissional que tenha um traço fino. Dessa forma, será possível incluir mais detalhes sem parecer caricato. 

O uso de cores que lembre animais também é válido. Para pessoas que possuem pets, é possível até mesmo utilizá-los como fonte, fazendo com que a esmaltação se torne uma espécie de homenagem. 

9. Amarelo pastel

unhas amarelo pastel
Os tons mais delicados de amarelo estão em alta

Apostar no amarelo costuma fazer parte das tendências de unha apenas na Copa do Mundo, não é mesmo? No entanto, em 2020 será possível quebrar essa moda e usar a cor nas mãos sem medo. Tudo é questão de escolher o tom certo.

Presente em diversos desfiles internacionais, as unhas com o tom amarelo pastel prometem continuar se destacando durante todo o ano. Por ser mais delicada, esse tipo de paleta lembra um pouco a discrição dos tons mais nude. 

É legal também que por ser mais delicada, essa cor combina com praticamente todo tipo de roupa. Funciona como esportivo e também em um evento de gala, especialmente se você adicionar algum detalhe como alongamento ou minimalismo. 

10. Metálicos

unhas metálicas rosa vintage
O tom metálico também pode ser elegante

Sabe aquela unha que parece estar brilhando naturalmente? Os esmaltes metálicos ganharam muito espaço desde o final de 2019 e vão se manter assim. Os holográficos também tem sido muito utilizados por famosas e influencers internacionais. E já são muito vistos nas mãos das brasileiras.

Para não errar, a dica é sempre buscar cores que não sejam muito contrárias às cores do visual. Utilizar um metálico verde com um look roxo, por exemplo, talvez não funcione tão bem.

Por outro lado, optar por um azul metálico enquanto veste uma roupa branca é uma forma de tornar o visual mais arrojado.

11. Combinações diferentes

combinações de estilos
O gosto e o estilo pessoal precisam ser respeitados na manicure

Convém dizer também que o seu estilo é o que manda nas unhas. E isso significa que combinar diferentes estilos e texturas também está em alta. Se você gosta de algo mais extravagante, vale combinar a estampa animal com as unhas alongadas e até mesmo com uma unha metálica.

Se sente mais à vontade com cores fortes, utilize a regra das cores neutras para criar seu estilo. Em vez de combinar vários tons de nude, aposte em vários tons de azul, e inclua uma francesinha dourada. Nada impede de inventar e não ter medo de ousar.

É interessante, contudo, que essa combinação tenha alguma coerência. Não basta pintar uma unha de cada cor e esperar que combine com o seu look. Para ficar de acordo com o que está em alta, é preciso planejar a manicure adequadamente. 

As tendências de unha para 2020 são bastante democráticas. Com um pouco de criatividade e bons produtos, você vai conseguir um visual delicado e ousado para suas mãos.

Gostou das dicas? Tem alguma outra sugestão do que vai bombar como nail arte nesse ano? Então deixe um comentário! Temos o maior prazer em ouvir a sua opinião!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*