Raspar a cabeça na quarentena: a tendência que está dividindo opiniões

tallula wiillis decidiu raspar a cabeça na quarentena
Atriz disse ter adorado o novo visual

Ficar em casa por dias e dias e não mexer no cabelo durante o isolamento é um desafio. Mas tem gente indo mais longe. O que você acharia de raspar a cabeça na quarentena? Ousado, né?!

Embora pareça exagero, a verdade é que o isolamento tem feito algumas pessoas fazerem coisas que não imaginam. No entanto, nem todo mundo concorda que é o momento certo para decisões tão drásticas.

E é sobre como essa tendência está ganhando força que vamos falar hoje, confira!

Veja quem já decidiu raspar a cabeça na quarentena

antes e depois de raspar a cabeça na quarentena
O visual assusta à primeira vista, mas tem conquistado novos adeptos

Assim que as recomendações sobre a covid-19 surgiram, muito se faou sobre a barba. A indicação é de que não precisa raspar, mas que é importante reforçar a higiene. Mas e os cabelos?

Isolada em casa com o pai, Bruce Willis, a atriz Tallula, filha de Demi Moore foi uma das primeiras famosas a adotar o visual. “Não tô maluca, não sou Britney 2006. Eu só queria raspar há muito tempo e aí as coisas confluíram. (…) Cansei de secar, pintar, pentear, sei lá, cansei”, contou ela, ao falar sobre a decisão.

No Brasil, os homens ainda são maioria na decisão. O ator Bruno Gagliasso foi um dos primeiros. Mas algumas mulheres também já aderiram, como a DJ Carolina Ponce e a consultora de moda .Thais Farage. 

Entenda se você está pronto para uma mudança radical

bruce willis raspando a cabeça da filha
A filha de Demi Moore pediu para o pai, Bruce Willis, raspar seu cabelo

Para a maioria das pessoas que aderiram à tendência, a sensação de liberdade é a principal motivação. Além disso, o fato de terem que ficar em casa permite a diminuição do medo. Isso porque ninguém precisa enfrentar julgamentos imediatos. Também entra nessa conta a necessidade de ter controle de alguma coisa, quando a pandemia deixa todo mundo com sentimento de indefesa.

Se você está na lista das pessoas que pensam em raspar a cabeça na quarentena, é importante se perguntar algumas coisas como:

  • você está feliz com a sua relação com o espelho?
  • ainda considera que o cabelo faz parte da sua feminilidade?
  • qual é a sua motivação para essa mudança?

A autoestima é uma questão muito importante nessa decisão. Em geral, pessoas mais autoconfiantes tendem a aceitar melhor essas mudanças. A insegurança, com certeza, não é bem vinda nessa equação.

Por isso, uma dica para quem quer radicalizar é mudar de forma gradual. Em vez de raspar toda a cabeça, vale testar a lateral do cabelo, por exemplo. Para quem tem ajuda em casa, é possível também fazer o undercut. Raspar apenas a nuca ajuda a ter uma noção do que está por vir. Dessa forma, fica mais fácil de evitar o arrependimento.

Descubra quanto tempo demora para o cabelo crescer se você raspar a cabeça na quarentena

Kate Hudson depois de raspar a cabeça
Em questão de dias o cabelo já começa a crescer bastante

Em média, os fios crescem entre 0,5 e 1cm por mês. Isso significa que, dependendo de quanto tempo a quarentena ainda durar, você vai sair de casa já com um corte joãozinho. Se não curtir tanto o visual quanto achou que gostaria, não vai precisar mostrar por aí.

Por outro lado, se a sua ideia de beleza envolve cabelos super longos, pode demorar até chegar lá. A demora para chegar a cabelos na altura dos ombros pode passar de 2 anos. Isso, é claro, se você fizer cortes regulares e estimular o crescimento.

Assim, antes de pensar em raspar a cabeça na quarentena, converse bastante com o espelho. Esse tipo de decisão radical pode ser libertadora, mas também um arrependimento em longo prazo.

E você, o que achou dessa tendência? Será que chegou a sua hora de ficar careca também? Deixe um comentário falando se teria coragem de fazer esse tipo de mudança!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*