Corte de cabelo: tendências para outono/inverno

corte de cabelo arrojado
O corte de cabelo ajuda a definir o seu estilo

Mudar o visual é sempre bem vindo, e o corte de cabelo está no topo da lista. Para não errar, esse é o momento de conhecer o que é tendência outono/inverno. Você sabe o que está em alta?

O seu gosto pessoal precisa ser sempre prioridade. Entretanto, ficar de olho nas novidades é uma forma de entender o que de novo pode funcionar e você ainda não conhecia.

Então, se você está procurando uma nova oportunidade de mudança, veja o que tem feito sucesso no frio!

Como escolher o melhor corte de cabelo para o outono/inverno

corte de cabelo com franja
Considere seu estilo de vida para decidir seu corte de cabelo

Seja para o frio ou na temporada de calor, a escolha do melhor corte de cabelo precisa passar pelo seu estilo. Mulheres que têm pouco tempo para se arrumar pela manhã, por exemplo, talvez precisem de um corte curto, que demande menos tempo para arrumar.

Da mesma forma, é importante considerar a cor. Um curtinho loiro pode ser ótimo, mas desde que você consiga manter o tom e o formato. Do contrário, com a raiz crescendo e as pontas sem aparar podem passar uma aparência mais despojada, que talvez não seja sua intenção. Avalie bem as opções!

Franja cortina

franja cortina
A franja cortina serve para emoldurar o rosto

Durante a quarentena do coronavírus, todo mundo está com vontade de mudar o visual. O corte de cabelo certo ajuda muito a construir sua imagem. É por isso que, mesmo com vontade, é importante evitar cortar franja sozinha em casa.

Esse conselho serve inclusive porque o que está em alta é a franja cortina. Você sabe como é? 

Diferente daquelas franjas retas e curtinhas, a cortina possui um desenho mais elegante. Com o objetivo de ajudar a emoldurar o olhar, essa franja meio que divide o rosto. Mas longa, é usada dividida ao meio, metade para cada da testa. A altura geralmente fica entre a altura dos olhos e as maçãs do rosto, destacando seu formato. 

Long bob

corte de cabelo long bob cacheado
O corte long bob valoriza também os cacheados

Para quem não gosta dos fios muito curtinhos, o corte de cabelo long bob continua um sucesso. Contando com uma base reta e as pontas mas compridas, o tamanho média tem sido muito usado desde o ano passado.

Para quem tem os fios ondulados, é uma opção para ter um volume mais controlado e elegante. 

A dica para quem gosta de um estilo mais arrojado, vale apostar no long bob com bico. Parecido como channel de bico, a ideia é deixar a parte de trás mais curta e a frente bastante destacada. Dessa forma, o visual naturalmente mais leve e arrojado.

Pixie alongado

corte long pixie
O corte pixie não precisa ser super curtinho

O corte pixie é conhecido por ser bem curto, mais conhecido também como joãozinho. No entanto, para quem prefere um pouco mais comprido, é possível apostar no corte alongado.

Você já teve cabelo curtinho alguma vez? Depois que você testa, com certeza acaba curtindo. 

Se você tem dúvidas sobre que tipo de rosto mais combina, fique atenta aos traços. Para quem tem o rosto mais redondo, pode ser interessante deixar o corte de cabelo mais despontado, por exemplo. Para quem tem o rosto pequeno, um corte muito delicado vai te deixar com a aparência mais frágil. 

Desfiado

corte de cabelo desfiado
O desfiado ajuda a deixar o corte mais leve

Deixar os cabelos super longos durante o inverno ajuda até a esquentar. Mas é importante que o corte de cabelo não deixe sua aparência muito pesada. É preciso equilibrar cor, corte e o seu estilo.

Franja reta e corte reto, por exemplo, tendem a passar uma imagem mais madura. É interessante considerar o que você quer demonstrar.

O desfiado é uma forma de dar leveza para os compridos. Vale inclusive deixar a base em V, por exemplo, para quebrar a seriedade. O repicado também vai fazer com que tenha mais volume natural, se você quiser.

Volumoso

corte de cabelo volumoso
Os crespos vão continuar dominando as tendências de inverno

O cabelo ondulado, cacheado ou crespo vai continuar brilhando como tendência outono inverno. Valorizar esses fios por meio de um corte volumoso está também em alta durante o frio.

Em vez de tentar prender, por exemplo, a dica é cortar as laterais e deixar o black livre.

Para os cacheados mais baixos, vale até mesmo usar produtos finalizadores que ajudem a criar estrutura. Muitas vezes, os cachos não conseguem se formar sozinhos e precisam de uma ajudinha. Com o corte correto, o volume vai aparecer naturalmente. 

Blunt bob

corte blunt bob
Os cortes com base reta vão dominar nas próximas semanas

Já dá pra dizer que esse é o novo queridinho dos cortes de cabelo para inverno. Com a tendências de cortes minimalistas, os formatos mais simples estão presentes no visual de muitas famosas.

Cortado entre a linha do queixo e a base do pescoço, o blunt bob funciona especialmente para cabelos lisos e ondulados.

Esse corte também é bastante indicado para quem tem poucos fios ou muito finos. O blunt ajuda a dar versatilidade e um pouco de textura para os cabelos. Mulheres que querem um visual mais arrojado podem adicionar uma franja também. 

Micro bob

foto do cabelo da manu gavassi
Os fios bem curtinhos e retos se tornaram a nova marca registrada de Manu Gavassi

O famoso cabelo da Manu Gavassi é outro exemplo do que continua conquistando famosas por aí. Mais uma vez, o estilo minimalista continua tomando conta das tendências.

Nesse caso, vale dizer que os lisos vão se dar melhor. Claro que pode ser feito com ondulados, mas o visual será diferente. 

Para conseguir manter no lugar, cortado em uma altura acima das orelhas, o visual molhado também ajuda. A textura super lisinha e correta faz parte do modelo minimalista desse corte. Em geral, combina com rostos mais delicados e finos. Para quem tem a face mais redonda, pode acabar evidenciando o formato. 

Antes de encerrar, vale mencionar que raspar a cabeça também é tendência! Sim, aproveitando a pandemia de coronavírus, muitas mulheres estão ficando carecas. A ideia é tanto de libertação quanto de teste. Já que não precisa sair de casa, porque não tentar algo novo, não é mesmo?

Em resumo, o corte de cabelo para outono/inverno vai priorizar ousadia e minimalismo. Seja com ondas, cachos, super lisos ou super crespos, o importante é se sentir bem com a própria aparência. E sempre usar produtos de qualidade para ter fios saudáveis.

O que você achou dessas ideias de corte? Ficou com vontade de testar algum? Aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais e pedir a opinião dos seus amigos! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*