Cores de unhas para o inverno: veja os tons que vão bombar em 2020

unhas pintadas com as cores do inverno
As cores de unha vão mudar daqui para frente, com a chegada do frio

Depois dos ensolarados do verão, está na hora de pensar nas cores de unhas para o inverno. O frio ainda não chegou, mas você já pode começar a atualizar a manicure, sabia?

Assim como acontece com as roupas, a mudança de estação também traz novidades nos esmaltes. Os tradicionais mais escuros ganham força, mas há sempre os tons que mais se destacam.

E é sobre quais vão bombar ou já estão bombando nas mãos por aí que vamos falar a seguir. Confira!

Esmaltes verdes

unhas com cor verde militar
O verde militar está em alta também nas roupas

Você já deve ter percebido que o verde se tornou uma cor queridinha para o look. E não vai ser diferente nas cores das unhas! Durante o frio, espere muitas combinações mais fechadas desse tom. 

O verde militar está, sem dúvida, no auge. Considerado mais sofisticado, é um tom de verde muito democrático. O verde musgo também promete tomar conta, assim como as combinações com adereços.

Mas, tome cuidado. Os verdes muito claros ou abertos podem destoar do visual da estação. Além disso, evite combinar com dourado ou amarelo. Do contrário, vai correr o risco de parecer temático, por causa da bandeira brasileira. Prefira incluir pedrarias ou filha-única em tons prata. Até mesmo o branco é também bem vindo. 

Esmaltes terrosos

esmalte terroso
Os tons terrosos vão do laranja ao marrom

O marrom é uma daquelas cores que você ama ou odeia. E no próximo inverno, vai aparecer com força total. Na verdade, os tons terrosos como um todo serão muito utilizados. 

Variações mais escuras do laranja, por exemplo, já estão aparecendo bastante. Mas são as cores mais fechadas que tendem a dominar, assim como o degradê. Se você gosta de ousar, a dica é começar usando tons escuros no polegar e pintar cada unha com outras versões mais clarinhas. 

Vale dizer que essa opção está muito em alta também em outras cores. Contudo, é preciso tomar cuidado para que não fique infantilizado. Por isso, escolha sempre tons mais fechados. Evite, nesse caso, os perolados e aposte nos esmaltes com efeito gel. Vai deixar mais sofisticado.

Esmaltes azuis acinzentados

unhas com tom azul acinzentado
O cinza ganhou força combinada com o azul

O cinza é outra das cores de unhas para o inverno que costuma ter força total. Agora, porém, a ideia é usar uma versão diferente. Em vez dos blocos que lembram concreto, é os azuis que vão se apoderar do tom.

Em vez daqueles azuis super abertos e chamativos, agora é hora das cores mais contidas. Mas isso não significa um visual pesado. Para aliviar o tom acinzentado, vale incluir uma filha única cintilante para quebrar um pouco o visual. Além disso, os brilhos são bem vindos.

Quando você não souber como fazer combinações, uma dica infalível é criar um simples ponto de luz. Pinte as unhas com a cor favorita e coloque uma pedrinha na unha do dedo médio. Será suficiente para garantir mais sofisticação.

As cores de unha para o inverno são sempre um pouco mais contidas. Entretanto, isso não significa que sejam puro charme. Não hesite em testar a manicure e descobrir quais combinações mais combinam com o seu estilo!

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para seguir nossa página no Instagram! Você vai ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da beleza!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*