Maquiagem: saiba as tendências para o verão 2021

tendências para o verão 2021
Você gosta de um visual mais colorido?

Acabaram as festas de final e ano, mas as tendências para o verão 2021 continuam a todo vapor. Tem novidade em maquiagem também, sabia?

Apesar de todo mundo usar máscara, isso não quer dizer que você precisa esquecer a make. Na verdade, é uma oportunidade de valorizar alguns detalhes do seu rosto.

Para não ficar de fora, confira o que está em alta!

Veja as makes tendência para o verão 2021

Antes de qualquer coisa, lembre que você deve ser livre para usar o que gosta. Se existe uma tendência que não faz o seu estilo, tudo bem. Não se obrigue a usar apenas porque está em alta. Combinado?

Dito isso, agora veja as novidades e descubra se gosta de alguma!

Pele natural

tendências para o verão 2021
A pele mais natural será valorizada

Contorno, iluminador, tudo continua sendo importante. No entanto, uma das tendências para o verão 2021 é apostar no mais natural. Isso não significa usar menos produtos necessariamente. Mas sim valorizar os seus pontos positivos.

Isso significa que em vez de tentar esconder as olheiras a todo custo, você pode apenas amenizar de leve. E talvez ressaltar os lábios cheios. Ou mesmo deixar o olhar mais sensual. 

Sombras coloridas

as sombras coloridas da Manu Gavassi
Manu Gavassi ajudou a popularizar as sombras coloridas

Ter um ponto focal é sempre muito bacana para sua maquiagem. Os olhos coloridos continuam como uma opção para conseguir esse feito. Quem lembra de Manu Gavassi no BBB20? A cantora abusava dos tons. E você pode continuar fazendo isso.

Como o delineado colorido é mais difícil de conseguir, a sombra funciona mais facilmente. O principal cuidado então é para não usar cores que brigam entre si. Ou que deixam a expressão pesada, como olhos e boca super vermelhos. Destaque apenas um.

Blush cremoso

blush cremoso
A textura cremosa é mais fácil de ser aplicada

O reinado dos produtos matte está longe de acabar. Reduzir os poros ou deixar os lábios mais sequinhos ainda faz diferença. Contudo, as texturas cremosas também vieram para ficar. Ainda mais nos blushs, que vão acompanhar a pele natural.

Nesse caso, a ideia é deixar o rosto com a expressão mais saudável e corada. Os cremosos ajudam a quebrar um pouco o aspecto opaco da make. E são muito mais fáceis de aplicar, já que deslizam facilmente. Lembrando sempre que é preciso esfumar e não deixar marcado demais.

Em resumo, as tendências para o verão 2021 se dividem entre o mais natural e um pouco de ousadia. Sabendo dosar, dá para usar até de máscara e ainda se manter por dentro do que está em alta. Reforçando que se você curte algo diferente, não precisa se preocupar. Você pode e deve seguir suas trends pessoais.

Mas e então, curtiu as novidades ou não? Conta pra gente nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*