Inspirações de maquiagem para convidados de casamento

exemplos de  maquiagem para convidados de casamento
Quanto mais próxima você for da noiva, mais deve se preocupar para não usar nada parecido com ela na make

O momento mais especial de um casal merece todo seu carinho. Isso significa que a maquiagem para convidados de casamento precisa estar de acordo com a ocasião. Você sabe como não errar nesse tipo de evento?

Um ponto de partida importante é sempre respeitar o fato de que a noiva é o foco. Isso significa evitar exageros não apenas na roupa, mas também na make. É importante estar elegante, mas nunca chamar atenção em excesso.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos 7 inspirações de maquiagens infalíveis, confira!

Boca nude

Os tons de nude combinam com exemplos de  a maquiagem para convidados de casamento
Os tons de nude combinam com a maquiagem para convidados de casamento

O equilíbrio é palavra-chave para qualquer evento, mas ainda mais em se tratando de maquiagem para convidados de casamento. O que acontece é que super comum a noiva usar um tom mais forte nos lábios, até mesmo com um vermelho vibrante. E o destaque precisa ser dela.

Claro que isso não significa que outras cores estejam proibidas. Contudo, há uma elegância discreta super segura em apostar em uma boca nude. É inclusive uma maneira de pesar na make dos olhos sem ficar com o visual pesado. A dica para não ficar sem graça é fazer o contorno dos lábios antes, marcando bem, para depois passar o batom.

Pele reluzente

modelo com a pele reluzente
Deixar a pele com aspecto saudável e fresco combina com qualquer tipo de festa

Uma tendência super em alta e que combina tanto com cerimônias à noite quanto pela manhã é a pele reluzente, ou apenas glow. Esse tipo de make prioriza um aspecto natural, porém, super iluminado. Para casamentos matinais, os tons podem ser mais leves, servindo para mostrar que você acordou de bem com a vida.

Já durante a noite, o iluminado pode ser mais intenso. A ideia é passar uma imagem de glamour. Mais uma vez, contudo, apenas um item deve ser destacado. Se você quer uma maquiagem para convidados de casamento que seja elegante, evite misturar brilho e muita cor, ou destacar muitos detalhes. Prefira focar em uma única coisa e, com certeza, você não vai errar. 

Bronzeado em dia

modelo com maquiagem de bronzeado
Nem todo mundo está com o bronzeado sempre preparado para eventos

Essa é uma dica especialmente se você foi convidada para um casamento na praia ou apenas um destination wedding ensolarado. Isso porque nem sempre a pele está pronta para combinar com um novo destino. Seria até estranho aparecer sem bronzeado em uma cerimônia no Caribe, ou mesmo no litoral brasileiro.

Para a maquiagem bronzeada, a ideia não é fingir que você torrou no sol. Pelo contrário, a make vai dar alguns toques de brilho bronze em certas partes do rosto. Assim, você terá um aspecto saudável e tão leve quanto o clima pede. Para evento a céu aberto, vale combinar com os cabelos soltos, parecendo meio bagunçados. 

Tons pastéis

olho maquiado com tons pastéis
Os tons pastéis costumam ser mais discretos

Você não precisa abrir mão de um super delineado ou de brilho na maquiagem para convidados de casamento. O que você deve levar em consideração, porém, é o que combina com esse tipo de de escolha. A verdade é que uma convidada não precisa se anular para não atrapalhar a noiva, mas sim saber como se valorizar de um jeito diferente do dela. Os tons pastéis são um bom exemplo de como fazer isso.

Imagine, por exemplo, que você utiliza apenas tons pastéis como sombra e até mesmo nos lábios. Para que a make não fique sem graça, é possível adicionar muito glitter aos olhos. Ou mesmo incluir um tom azul na marca d’água dos olhos. Assim, você cria um destaque no rosto sem correr o risco de estar com a make parecida com a de outra pessoa.

Ponto de luz

modelo com make com ponto de luzz
Os pontos de luz são uma novidade de 2020

Uma novidade em make que está super em alta é o uso do ponto de luz. Para maquiagem para convidados de casamento é válido apostar em novidades que dificilmente uma noiva usaria. Isso significa até mesmo aposta em cores mais fortes, sabia? Isso, é claro, desde que combine com o estilo da cerimônia e com a sua personalidade.

Para utilizar essa técnica, o rosto segue um estilo todo mais natural. Os olhos não possuem cores nas pálpebras, apenas um delineado básico. No entanto, você adiciona um ponto de cor no canto interno dos olhos. O objetivo é criar um ponto de atenção e iluminar todo o rosto. É possível tanto usar tons fortes, como neons, quanto tons terrosos e mais discretos.

Delineado dourado 

modelo com delineado dourado como maquiagem para convidados de casamento
O dourado é o melhor amigo de qualquer cerimônia de casamento

Falando em tons, nada combina mais com um casamento do que um dourado. Nos lábios, talvez fosse um pouco demais. No entanto, se trata de uma ótima opção para os olhos. Trocar o delineado preto tradicional por um tom clássico permite criar um visual elegante e que funciona em qualquer horário de cerimônia.

Se o casamento for pela manhã, o traçado pode ser mais fino, por exemplo. Já o delineado para noite tende a ser mais ostensivo. Vale inclusive apostar em duas linhas, com um dourado e outro colorido ou ainda uma mistura entre dourado e prato. É preciso, porém, ficar atento para que a escolha funcione com a roupa escolhida. 

Olhos glossy

modelo com olhos glossy
Dá para ousar na make se roubar o destaque da noiva

Se você quiser uma maquiagem para convidados de casamento mais descolado, os olhos glossy são a melhor escolha. Fugindo do domínio dos mattes, esse tipo de make deixa o olhar mais brilhante. A ideia é usar uma textura de gloss na pálpebra.

O principal cuidado para esse tipo de make é com a estação. Utilize sempre produtos de boa qualidade para evitar que o visual derreta no meio da cerimônia. Tente também usar cores que não sejam muito coloridas se o ambiente for mais sério. Mas se a festa for mesmo do tipo balada ou mais leve, vale até mesmo abusar dos neons. Só não esqueça de pedir a benção da noiva se optar por algo muito extravagante.

Na verdade, a maquiagem para convidados de casamento não precisa ser muito complicada. E nem existe nada proibitivo. O que você sempre deve levar em consideração é a personalidade e a proximidade com os noivos. Deixar os excessos ou coloridos mais intensos para outra ocasião talvez seja de bom tom se a cerimônia for discreta. E vice-versa. Desse jeito ninguém sai perdendo.

Você já presenciou alguma maquiagem ou look inadequado em uma festa de casamento? Aproveita pra contar pra gente na caixa de comentários! Adoramos saber experiências reais! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*