Dicas de maquiagem para disfarçar a ressaca

maquiagem para disfarçar a ressaca
Tem jeitinhos para disfarçar a ressaca com a make

Quem nunca precisou de maquiagem para disfarçar a ressaca que atire a primeira pedra! A verdade é que essa situação não é incomum.

O que acontece é que às vezes o exagero da noite fica estampado no rosto. E a make é uma forma de aliviar um pouco esses efeitos.

Se você está precisando dessa ajudinha, não se preocupe. Confira as dicas a seguir!

Veja como usar maquiagem para disfarçar a ressaca

Seja um hábito seu ou apenas algo incomum, a ressaca mexe com o organismo. E pode ser até que você fique com o rosto meio inchado. Ou com olheiras. Mas não se preocupe, veja como amenizar!

Prefira produtos cremosos

produtos cremosos
Prefira sempre as texturas mais cremosas

Um erro comum de quem quer disfarçar a ressaca é usar base do tipo matte. O problema é que a pele tende a ficar mais ressecada no dia seguinte. Como o corpo precisa da água para se recuperar, o efeito é sentido literalmente na pele.

Por isso, use sempre produtos mais cremosos. Isso vai ajudar principalmente a dar um aspecto mais fresco para o rosto.

Use corretivo nas olheiras

a olheira precisa de alguns cuidados na maquiagem para disfarçar ressaca
a olheira precisa de alguns cuidados na maquiagem para disfarçar ressaca

Não tente cobrir a marca do sono atrasado com base. O corretivo é a opção mais capaz de disfarçar as olheiras. E não necessariamente da cor da pele, sabia? Existem corretivos amarelos, verdes e até lilás. 

O segredo então é compreender o que vai neutralizar mais. Depois, por cima, você adiciona a cobertura mais neutra e cremosa.

Opte por bases translúcidas

base translúcida
A base translúcida vai ficar menos pesada na expressão

É natural sentir aquele impulso de encher o rosto de base. Mas a maquiagem para disfarçar a ressaca precisa ser leve. Quase como se você nem estivesse usando nada. Nesse caso, então, as bases translúcidas tendem a funcionar melhor.

Outra opção interessante é o primer. Sua aplicação vai reduzir os poros naturalmente e te deixar com aparência mais saudável.

Esqueça as sombras escuras

sombra clara
As sombras claras ajudam a disfarçar inchaço

Se os olhos já estiverem meio inchados, as sombras escuras devem ser evitadas. Do contrário, vão deixar com aspecto ainda mais pesado. Para esses dias, prefira as cores mais levinhas e um pouquinho cintilantes.

Será a escolha mais segura.

Reduza o blush e o batom

blush claro
Prefira os tons de blush mais claros

Também é interessante evitar lápis e delineador. Você não quer chamar atenção demais para a região com inchaço.

A mesma regra do menos é mais vale para o blush. Não dá para incluir muita cor nas bochechas ou vai destoar do resto. Prefira tons de laranja ou mesmo um rosado discreto para parecer apenas mais corada.

Para o batom, um vermelho pós ressaca nunca vai funcionar. Os lábios estarão mais ressecados. Então o ideal é um gloss ou batom cremoso mais claro.

A maquiagem para disfarçar ressaca é simples. O segredo é orincipalmente não tentar forçar demais. Só assim você terá um visual natural e renovado como se tivesse dormido super bem.

Quer dar essas dicas para alguma amiga que vive precisando? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*