Conheça marcas de maquiagem vegana vendidas no Brasil

kat von D é um exemplo de maquiagens veganas
A maquiagem vegana funciona da mesma forma que qualquer outra

Mudanças na alimentação estão cada vez mais comuns, reduzindo o consumo de carne. A procura por maquiagem vegana também está em alta. Você sabe quais marcas não utilizam materiais de origem animal em seus produtos?

Existem muitas opções de produtos nas prateleiras brasileiras. Contudo, nem todas são cruelty free ou utilizam apenas insumos orgânicos. Por isso, é importante ficar atento ao que está alinhado às suas crenças.

Para te ajudar na tarefa, reunimos aqui 4 marcas de maquiagem vegana que você pode confiar e comprar por aqui mesmo. Confira!

Bioart

produtos da maquiagem bioart
A Bioart nasceu da necessidade de produtos antialérgicos

Não é só a preocupação com a natureza que pode motivar uma marca vegana. No caso da Bioart, a motivação veio também do fato de que sua criadora sofria com muitas alergias. Foi assim que decidiu iniciar a produção de cosméticos orgânicos, sempre com ingredientes naturais.

Sem utilização de fragrâncias sintéticas, a empresa dispensa o uso de produtos tóxicos em suas formulações. 

Contando também com sabonetes e máscaras para hidratação da pele, o portfólio da marca é amplo. Muitas produções veganas sofrem com uma limitação de cores em sua paleta. No entanto, a Bioart conta com uma gama de opções bastante ampla.

Kat Von D

loja de maquiagem vegana
A marca Kat Von D passou por uma fase de transição até se tornar vegana

Você sabia que muitos tons encontrados em maquiagens são criados a partir de animais? Quando foi lançada, a marca da tatuadora Kat Von D era declaradamente contra testes com animais. Entretanto, utilizava o corante carmine em alguns produtos.

Para quem não sabe, o carmine é feito de asas de besouro. Portanto, longe de ser vegano.

Atualmente, porém, a marca conseguiu se distanciar desses insumos. Além de encontrar uma alternativa para esse corante, os produtos deixaram de usar também cera de abelha. Dessa forma, agora podem ser considerados veganos. No Brasil, ainda não é uma marca tão popular, sendo vendida em lojas de cosméticos importados.

Cativa Natureza

base da maquiagem vegana Cativa Natureza
A marca Cativa Natureza também produz outros tipos de cosméticos

De origem curitibana, a Cativa Natureza já nasceu com a intenção de ser vegana. Com certificação adequada, a marca é também 100% natural e orgânica. Todos os seus insumos são rastreados para garantir que fornecedores também sejam cruelty free.

Os produtos são variados, com cosméticos como base, batom, primer, sombra e máscara para cílios.

Além disso, dentro de suas opções, há ainda óleos vegetais, óleos essenciais, aromatizadores de ambiente e também cremes para hidratação facil e corporal. Com preços acessíveis, possui apenas 3 lojas físicas, porém, oferece seus produtos também em lojas especializadas online. 

Glamour Dolls

glamour dolls tem maquiagem vegana
A marca também produz pincéis veganos

De nada adianta passar aquele blush vegano se os pincéis usarem pêlos animais, não é verdade? É importante ficar de olho e todos os produtos oferecidos por uma empresa. A marca vegana internacional Glamour Dolls está no topo dessa lista.

Contando com diferentes opções de maquiagens veganas, sua produção também envolve acessórios.

Além de batons, delineadores e pó, é possível comprar pincéis com pêlos sintéticos. A textura e a qualidade foram desenvolvidas de forma a dispensar insumos animais por completo. Nem dá para perceber a diferença. 

Para encerrar, convém mencionar que muitas marcas nacionais estão correndo atrás do veganismo. Natura, Latika e até mesmo Avon já começaram a produzir itens com origem totalmente vegetal e/ou orgânica. Por enquanto, porém, são apenas opções, sem que a linha tenha se transformado totalmente.

Apesar disso, vale dizer que a maquiagem vegana veio para ficar. A tendência é de que sua presença nas lojas aumente cada vez mais. O cuidado para não apoiar a crueldade animal se tornou essencial para que empresas consigam se manter no mercado.

Tem mais alguma marca para indicar? Deixe um comentário falando sobre suas favoritas! Vamos adorar conhecer outras novidades!

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*