Como usar o blush cremoso

blush cremoso
A textura é mais fácil de ser aplicada

O blush cremoso é aquele produtinho de beleza que precisa estar na sua necessaire. Com múltiplas funções, pode salvar a sua make, sabia?

Embora não seja tão popular, esse tipo de blush é um grande aliado na maquiagem. O principal cuidado é saber como aplicar de forma correta.

Mas não se preocupe, vamos ensinar tudo, confira a seguir!

Entenda os benefícios do blush cremoso

tipo de blush cremoso
Os blushs cremosos possuem uma fixação melhor

A palavra ‘blush’ vem do termo em inglês que significa ruborizar. Ou seja, é aquele vermelhinho no rosto mesmo. A ideia é tanto mostrar uma imagem mais saudável quanto dar um charme a mais. Uma pessoa ruborizada tende a parecer mais atraente naturalmente. 

Já o blush cremoso é uma forma de adicionar mais naturalidade a esse rubor. Embora as melhores marcas de blush em pó sejam ótimas, nem sempre são tão fáceis de aplicar. 

O que acontece é que muita gente tem a mão mais pesada. Ou tem dificuldade em fazer essa textura grudar na pele. A textura cremoso permite mais fixação e naturalidade.

Além disso, o acabamento deixado por versões em creme são mais sedosas, deixando um visual mais fresco. A ideia é fazer parecer que a pele tomou mesmo um pouco mais de sol, por exemplo. 

Para quem não tem tanta prática, o blush cremoso costuma ser mais fácil. E já vamos falar sobre como nunca errar na aplicação!

Saiba como usar o blush cremoso na sua maquiagem

blush em bastão
O blush cremoso em bastão é mais fácil de aplicar

Mas antes de dar dicas sobre como usar blush sem exageros, você sabia que não precisa se limitar às bochechas? O grande destaque da textura cremosa é que se trata de uma opção muito democrática, sendo um valioso substituto para outras áreas do rosto. 

Confira onde você pode usar!

Nos olhos

Sim! O blush cremoso também pode virar uma ótima sombra para os olhos. Especialmente as versões em bastão são ótimas para a região. Com fácil aplicação, costumam fazer parte de makes mais ousadas, se puxando para o vermelho. Ou mais delicadas, quando em tons de rosa. 

Para garantir uma boa fixação, o segredo é usar o primer antes. E aplicar com batidinhas leves, sem nunca arrastar o bastão pela pele. Do contrário, você vai tanto aplicar quanto retirar ao mesmo tempo. 

Na boca

Vai dizer que você nunca pensou em deixar apenas os lábios mais vermelhinhos? O blush cremoso é um aliado para deixar a boca com um visual mais natural. Nesse caso, o ideal é não focar tanto em contorno, mas eu aumentar a percepção de tamanho. 

Uma técnica muito comum nesse caso é colocar mais cor no meio dos lábios. Ao redor, o tom fica mais clarinho. Assim, há a sensação de que estão naturalmente mais cheios e atraentes. Essa dica vale principalmente para os vermelhos cor de boca.

No rosto

As bochechas são a área central para o uso de blush cremoso. E aqui o segredo esta em saber em qual região aplicar. E isso vai variar de estrutura óssea. Quem tem o rosto mais cheio, precisa adicionar o produto na parte mais alta das maçãs e puxar levemente até o centro.

Assim como nos olhos, é importante dar batidinhas leves do produto para sua aplicação. Dessa forma, a cor será fixada gradativamente, sem risco de parecer superficial. Também vale aplicar um primer antes da base e do pó. A fixação será melhor. 

Veja como não errar na aplicação do blush

testando blush
É importante avaliar o quanto o produto rende

É importante dizer também que o blush cremoso finaliza a make, porém, não pode ser aplicado imediatamente. O que acontece é que a base e o pó precisam de tempo para assentar na pele. Logo, espere alguns minutos antes de iniciar a aplicação.

Para fazer a make do rosto, veja o passo a passo:

  • pegue um pouco do creme com um dedo mesmo;
  • espalhe no dorso da mão/
  • imagine uma espiral saindo do centro para os cantos do rosto;
  • faça batidinhas em círculo nessa direção.

Lembre-se sempre de que menos é mais. É mais fácil corrigir uma aplicação com pouco produto do que com muito. É melhor, portanto, adicionar pequenas porções e ir adicionando conforme precise. 

O blush cremoso é mais fácil de ajustar e evitar erros. Portanto, se trata de uma opção muito interessante para quem está começando. 

Já para quem tem mais prática, esse tipo de blush pode se transformar até mesmo em delineador. Tudo vai depender da fixação e do tipo de aplicação. 

Confira dicas de como escolher o melhor blush cremoso

franja cortina
O blush deve sempre destacar sem tirar o foco da make

O desafio na hora de comprar maquiagem sempre é escolher as melhores opções. E não é diferente com blush cremoso. Para conseguir um custo benefício ideal, é importante ficar atento. 

Avalie sempre:

  • se a textura é mais densa ou líquida;
  • o grau de fixação;
  • a quantidade escrita na embalagem;
  • o modo de aplicação;
  • a reputação da marca;
  • a aceitação em reviews.

Também vale sempre considerar a fórmula. Atualmente, as grandes marcas brasileiras estão priorizando composições sem testes em animais, por exemplo. Isso é importante para você? Se for, leve em consideração também se se trata de um produto vegano.

Lembre ainda que o valor nem sempre se limita ao preço. Um blush cremoso mais denso pode ser mais caro, no entanto, com mais durabilidade. Assim, o custo benefício tende a ser melhor.

Da mesma forma, uma fixação garantida vai fazer com que precise retocar menos vezes. Logo terá que gastar menos produto. Ou seja, tudo precisa ser avaliado cuidadosamente antes de fazer a sua compra.

Mas, qualquer que seja a sua opção, a verdade é que o blush cremoso possui muitas qualidades. Democrático, pode ser usado de diferentes formas na make e ainda garante menos riscos de erro. 

Você gosta desse tipo de produto? Sabe como conservar? Aproveite para ler nosso artigo sobre Geladeira Skincare e aprenda mais sobre como guardar em casa! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*