Como fazer maquiagem minimalista?

maquiagem minimalista
O objetivo dessa make é ressaltar os pontos positivos do seu rosto

Tudo que valoriza sua beleza é válido. Mas você já ouviu falar em maquiagem minimalista?

Existem muitas técnicas para maquiar e valorizar seus pontos fortes. No entanto, existe uma tendência de que menos é mais. E essa é a base desse tipo de make.

Se você pensa em testar como funciona, esse artigo é pra você. Confira as dicas!

Entenda o que é a maquiagem minimalista

foto mostrando o cabelo da manu gavassi
Manu Gavassi é uma adepta da make minimalista

Nada é pior no verão do que aquela sensação de maquiagem escorrendo. Principalmente nessa estação, os visuais mais naturais são mais valorizados. Sabe aquele rosto de pele saudável? Ou aquele ar de bronzeado? A maquiagem minimalista ajuda a construir esse look.

A sensação, muitas vezes, é de que não há make alguma. Entretanto, por trás do resultado, vai perceber que existem produtos específicos que ajudam muito. E que suas escolhas precisam ser de destacar os pontos fortes, em vez de tentar disfarçar os mais fracos. 

Saiba como fazer sua make

maquiagem minimalista
Um simples detalhe ajuda a destacar sua maquiagem

Se você não sabe como fazer, não tem problema. Comece pensando que a maquiagem minimalista pode ser um simples detalhe. 

Então, o ponto de partida é definir qual região deseja destacar. Um bom exemplo para começar são os lábios. Mas em vez daquele batom vermelho poderoso, o que você acha de deixar apenas uma textura molhada? Isso é minimalista.

Nesse caso, pode desenhar bem a boca com um lápis cor de boca. Depois, basta acrescentar um batom também cor de boca e finalizar com um toque de gloss bem no centro dos lábios.

Já para quem pensa em destacar os olhos, o delineado é o ideal para um look minimalista. A diferença é que você não vai apostar num traçado tipo gatinho, mas em algo diferente.

É possível fazer só um risco a partir do cantinho do olho em direção às têmporas. Sem preencher ou sem criar um formato perfeito. Basta deixar um traçado simples e pronto, esse é seu visual. E pode inclusive ser colorido.

Também vale brincar com o traçado e colocar apenas um pontinho preto no cantinho dos olhos. Será uma sutileza que traz charme ao seu rosto. Se preferir algo mais alegre, esfume uma pontinha de sombra colorida no canto interno dos olhos. Vai criar um efeito inesperado. 

Confira dicas de como não errar na maquiagem minimalista 

blush para afinar o rosto
Evite os excessos para não errar

Se você ama uma make mais pesada, não tem nada de errado. Mas se quer testar algo mais minimalista, sempre lembre de ir pelo menos. E isso significa evitar grandes composições de cores ou estilos que se sobreponham demais.

Na dúvida, sempre foque em uma região e um produto. Assim, você tem muito menos chance de errar. Lembrando que ninguém pode dizer que você está errada se estiver com a make que mais gostou. O importante é se sentir bem!

Em resumo, a maquiagem minimalista valoriza o natural e pode ter um toque de cor. O segredo é ter metas simples e evitar o exagero na composição.

Mas e então, gostou da ideia? Ou prefere testar algo diferente? Conta pra gente se você já testou! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*