Confira os melhores produtos para as unhas crescerem mais rápido

mãos saudáveis não precisam de produtos para as unhas crescerem
As unhas demandam tantos cuidados quanto a pele

Quem não adora ter mãos bonitas? Nem todo mundo consegue, no entanto, existem produtos para as unhas crescerem mais rápido. Será que você está precisando?

Embora as unhas longas ou super longas estejam em alta, pode ser difícil conseguir um bom resultado sem uma ajudinha. Para quem não quer fazer alongamentos sintéticos, um bom tratamento contribui para o crescimento.

Para te ajudar a saber como lidar com as unhas mais frágeis, reunimos uma lista de produtinhos que valem a pena. Confira!

Entenda se você precisa da ajuda de produtos para as unhas crescerem

unhas longas e vermelhas
Fique atenta ao quanto suas unhas lascam ou quebram

A genética é muito importante para entender a saúde das unhas. Existem pessoas que conseguem deixar crescer por semanas sem quebrar. Já outras sofrem com a unha super quebradiça. No entanto, existem outros fatores que também devem ser levados em consideração.

O que acontece é que a pele é uma espécie de vizinha da pele. Portanto, está diretamente relacionada aos cuidados que você dispensa a ela. Se houver deficiência de proteínas ou vitaminas, a tendência é o enfraquecimento.

Também é preciso levar em consideração que as unhas estão em contato direto com produtos abrasivos. O uso de detergente ou mesmo de outros materiais de limpeza contribuem para a descamação. Até mesmo o uso excessivo de acetona e esmaltes influencia negativamente. 

Convém dizer, porém, que assim como acontece com a pele, alguns cuidados são eficientes. Certos  produtos para as unhas crescerem servem como forma de fortalecimento.  

Confira 7 dicas de produtos para as unhas crescerem mais fortes

unhas tratadas com produtos para as unhas crescerem
A qualidade do esmalte também afeta a saúde das suas unhas

A quantidade de esmaltes no mercado é imensa. O primeiro passo para ter unhas mais saudáveis é usar apenas esmaltes de boa qualidade. Uma composição saudável é aliada das suas mãos. 

Também é importante considerar a qualidade da acetona. Prefira sempre os removedores de esmalte para manter a proteção natural das unhas. As fórmulas muito abrasivas vão deixar as unhas enfraquecidas, com o ressecamento interno da queratina. É sempre importante manter a hidratação e a proteção natural. 

Veja os produtos que mais ajudam no crescimento!

Mavala Scientifique

produto para as unhas crescerem chamado Mavala
O Mavala é um dos mais antigos produtos para as unhas crescerem

Chamado também de endurecedor penetrante de unhas, o Mavala Scintifique é uma espécie de reforço contra a fragilidade. Com capacidade de penetrar entre as camadas, forma uma película protetora, evitando que as unhas quebrem facilmente. 

Contando com uma substância chamada Formaldeído, à base de queratina, o produto foi criado em 1958. A fórmula inovadora ainda é considerada a mais clássica disponível em lojas de cosméticos e farmácias. 

Embora não tenha função direta para o crescimento, se trata de uma aliada do processo. Na maioria dos casos, não é que a unha não cresça, apenas não consegue crescer até ficar longa, pois quebra antes. 

Byonic

caneca da byonic
O formato de caneta ajuda a aplicar o produto nas unhas

Prometendo diferentes benefícios, o Byonic é um bom exemplo de produtos para as unhas crescerem. Com dois produtos diferentes, formando um kit, a fórmula é aplicada nas unhas em uma espécie de caneta, o que facilita o uso.

Desenvolvido a partir de um processo natural, o kit de crescimento promete acelerar o crescimento em até 3 vezes. Além disso, garante um aumento de até 77% na espessura, com 67% menos quebra. Aplicado corretamente, há inclusive a possibilidade de prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de fungos.

Um importante diferencial do Byonic está no fato de que pode ser aplicado também por cima do esmalte. Com um aspecto brilhante, não afeta e pode até destacar a cor da unha que você está usando. 

Nailgrowth miracle

esmalte nailgrowth miracle
O esmalte promete milagres nas unhas

Um milagre em forma de esmalte? Importado, esse produto age com a promessa de que as unhas crescem até 30% em apenas 5 dias. Com proteína de soja, queratina e colágeno em sua formulação, o Nailgrowth Miracle estimula a saúde das unhas.

Importado, o produto cria uma camada protetora, o que previne contra agressões externas variadas. É indicado como parte de um tratamento de reconstrução das unhas. Dessa forma, vai tanto evitar ou diminuir a ocorrência de quebras e lascas, quanto hidratar e garantir que cresça saudável.

A utilização também pode acontecer por cima dos esmalte. O ideal é aplicar dia sim, dia não. Os melhores resultados acontecem se for passado antes da esmaltação, para ter mais contato com as unhas. 

Óleo de coco

óleo de coco está na lista produtos para as unhas crescerem  de
O óleo de coco é mais barato que outros produtos especializados

Para quem quer uma alternativa mais simples e barata, o óleo de coco é um importante aliado das unhas. Muito usado para hidratar e umectar os cabelos, o produto age nutrindo e hidratando também as unhas.

Com propriedades que ajudam a combater fungos, o óleo atua diretamente na textura seca e quebradiça das unhas. Isso acontece porque, com a exposição aos agentes nocivos, a queratina tende a ressecar. O resultado é que precisa de um estímulo para voltar ao seu estado mais saudável.

Para aplicar é simples, basta passar em toda a extensão das unhas. Faça uma massagem leve também nas cutículas. No começo, é válido aplicar duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. Em cerca de 2 meses, os resultados serão nítidos. 

Saiba quanto uma unha cresce por mês

unhas saudáveis e longas
Unhas crescem naturalmente em ritmo mais lento

Uma dúvida comum da maioria das mulheres é saber se deve ou não investir em produtos para as unhas crescerem. Isso porque não dá para saber exatamente se estão crescendo direito ou não.

Em geral, a média de crescimento das unhas das mãos é de 3 milímetros por mês. Nos pés,essa velocidade cai pela metade ou até menos. Portanto, se você quebrou alguma, mesmo utilizando os produtos, vai demorar algumas semanas até que consiga deixá-las simétricas novamente.

Em resumo, os produtos para as unhas crescerem são aliados importantes. Entretanto, é preciso ter em mente que o ritmo do organismo não é tão acelerado assim. Ninguém vai conseguir crescer meio centímetro de unha todo mês, por exemplo. Na verdade, o importante é investir no fortalecimento e proteção das unhas.

Você tem alguma outra dica para ajudar a cuidar melhor da manicure ou pedicure? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais e não deixe de contar para suas amigas! É sempre divertido trocar sugestões de beleza!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*