Truques de maquiagem para afinar o rosto

afinar o rosto
Dá para afinar o rosto usando maquiagem

Uma boa maquiagem é poderosa. Tanto que dá até pra afinar o rosto apenas usando os truques certos, sabia?

Na verdade, a make é uma grande aliada para tudo que você quiser. Dá para mudar detalhes que você não curte muito ou melhorar ainda mais o que você curte.

Se você quer mais algumas dicas de como fazer isso, confira!

Veja como usar maquiagem para afinar o rosto

O segredo de uma boa maquiagem é saber como usar tons corretos. Quando você utiliza uma boa paleta, é possível deixar seu rosto como você mais gosta.

Para afinar o rosto, existem detalhes que fazem mais diferença. Confira!

Acerte no blush

blush para afinar o rosto
O blush precisa ser aplicado em locais estratégicos

Sabe aquele blush super bem marcado? Não é necessariamente ruim. Entretanto, é importante saber onde aplicar para conseguir afinar o rosto. Se você coloca um tom muito pesado na parte mais interna nas bochechas, tende a aumentar a percepção de tamanho.

Enquanto isso, se você coloca o tom mais alto, vindo da orelha em direção às bochechas, terá efeito contrário. Com essa cor mais intensa nas laterais, você tende a afinar o rosto de forma mais simples e natural. 

A cor do blush é outro ponto importante. Se você tem a pele mais escura, aposte nos tons laranja ou rosa. Já para peles mais claras, prefira os mais avermelhados ou marrons. Assim, consegue ter mais profundidade. 

Aposte no contorno

contorno do rosto
Tons diferentes vão ajudar a criar profundidade

O contorno é capaz de mudar o seu rosto. Nesse caso aqui, a ideia é trabalhar sombras para destacar e diminuir a percepção do seu rosto. Para afinar, lembre-se de aplicar uma base mais escura ao redor. Comece pela testa e desça fazendo um contorno mesmo.

Dá inclusive para passar por baixo do queixo. Assim, você terá uma tela menor para destacar. Outro ponto importante é puxar uma cor escura em direção às bochechas. Use, no entanto, a base ou corretivo como fundo.

Depois, utilize um tom mais claro para fazer uma espécie de blend. Assim, terá um aspecto mais natural. Também vale esfumar bastante a pele, para que as cores se juntem e criem um fundo mesmo.

Use o iluminador

make com iluminador
O iluminador faz muita diferença

Para complementar a make, o iluminador é essencial. Pense que o contorno vai deixar uma tela pronta para destacar o que você mais gosta. Agora considere que o iluminador vai destacar pontos estratégicos.

Se você quer deixar o nariz mais fino, por exemplo, a técnica é simples. Use tons mais escuros nas laterais, uma base mais clara no centro do nariz. E inclua um pouquinho de iluminador na ponta, para deixar mais arrebitado.

Em resumo, dá para afinar o rosto apenas usando detalhes de cores no rosto. Quanto mais você testar, melhor será o resultado. Lembrando que é sempre bom deixar o mais natural possível.

Mas e então, você já tentou? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários também! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*