Top 5 acessórios para o cabelo que você precisa ter

tiara com nó é um dos acessórios para o cabelo mais em alta
As tiaras voltaram com força total

Mudar a cor, o penteado, tudo é sempre bem vindo para transformar o visual. No entanto, os acessórios para o cabelo são uma forma mais simples de inovar. Você sabe o que não pode faltar no seu armário?

Embora dependa muito da sua personalidade, a verdade é que todo tipo de adereço é bem vindo. Desde que você tenha bom senso na hora de definir o melhor enfeite,, se trata de forma de agregar estilo ao seu look.

Para te ajudar a não errar na escolha, reunimos aqui uma lista com os 5 acessórios que mais estão em alta! Confira a seguir! 

1.Presilha com escrita

presilha com palavra
A palavra na presilha funciona como uma forma de demonstrar sua personalidade

Você está com ranço do mundo? Ou tem muito love para dar? Certas palavras exprimem muitas emoções, e tem se tornado comum mostrá-la no visual, sem nem precisar dizer nada. É por isso que as presilhas com escrita estão super em alta.

Escolha a palavra de acordo com a situação e seu cabelo vai se transformar. A ideia não é ser ofensivo nem nada, apenas ilustrar algum sentimento ou ideia e até fazer uma homenagem!

2.Grampo retrô

grampos retrô
Não é mais preciso esconder os grampos no cabelo

Sabe aquele grampo da vovó? Então, ele está de volta! Com a tendência vintage em alta, acessórios que fizeram a cabeça de outra geração estão retomando seu espaço. E a ideia não é esconder, mas sim valorizar o acessório da melhor forma possível.

Para isso, vale criar penteados pensando justamente em destacar a peça. Não tenha medo de escolher também os mais elaborados e com estética antiga. Vale inclusive ondular a franja estilo anos 50 para incluir o enfeite. 

3.Tic tacs combinando

os tic tacs voltaram a ser acessórios para o cabelo mais requisitados
Cuidado com as cores para não infantilizar o visual

Usar tic tac deixou de ser coisa de criança e já virou destaque até nas passarelas. A ideia é simples, usar adereços combinando, em pares, trios e até com 5 peças, em uma das laterais da cabeça, por exemplo. Assim como no caso do grampo, a intenção não é de funcionalidade.

Para o dia a dia, o ideal é evitar as cores muito infantis, como azul e rosa claros. Isso não significa que você não possa ousar com peças neon e pink, por exemplo. Apenas fique atenta para não destoar da roupa.

4.Scrunchie alongado

scrunchies são ótimos acessórios para o cabelo
Os scrunchies são muito democráticos

O elástico ganhou uma nova roupagem e agora se chama scrunchie. O mais básico acessório para cabelo se transformou em uma peça importante do look. Os modelos alongados adicionam ainda mais charme.

Para quem gosta de um visual mais pinup, os scrunchies estampados e com lacinho ajudam a criar a estética. E o mais bacana é que costuma ser um produto bonito e que por não ser caro, permite que você invista em diferentes cores e modelos. 

5.Tiara com nó

tiara de camurça com nó
O nó na tiara ajuda a alongar a silhueta

Nada está tão em alta quanto as tiaras com nó. Também conhecidas como arco, a peça serve tanto para segurar a franja no lugar quanto para dar mais elegância ao look. Na verdade, se trata de um exemplo de acessórios para o cabelo com potencial para alongar a silhueta, sabia?

O simples fato de ter um nó faz com que essa tiara dê a impressão de que você é naturalmente mais alta. E apesar de ter uma pegada mais esportiva, combina inclusive com looks mais luxuosos.

Em resumo, os acessórios para cabelo são aliados na criação de um visual marcante. Lembrando sempre de respeitar o seu estilo, é uma opção democrática e para todas as idades!

E você, tem algum adereço favorito? Gosta dos moderninhos ou dos mais retrô? Conte para gente na caixa de comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*