Saiba como usar maquiagem para entrevista de emprego

mulher usando maquiagem de entrevista de emprego
A maquiagem de entrevista de emprego precisa destacar o seu melhor

A escolha da maquiagem para entrevista de emprego é essencial para qualquer oportunidade. Mesmo um erro simples pode comprometer as suas chances de ser contratada, sabia?

Embora a maquiagem seja um acessório não obrigatório, a verdade é que ajuda na confiança. Entretanto, se você não souber exatamente como usar, tende a se tornar uma fraqueza.

E se você está em dúvida sobre o que é importante conhecer e respeitar ao se maquiar nessa situação, confira as nossas dicas a seguir!

Que tipo de maquiagem usar maquiagem para procurar emprego

mulher mostrando maquiagem para entrevista de emprego
Foque sempre em maquiagens mais neutras

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que a maquiagem para entrevista de emprego depende muito da sua área de atuação. Se você vai, por exemplo, buscar uma vaga como instrutora de academia, não faria sentido ir de salto, certo? Da mesma forma, uma make muito marcada também não combina com o ambiente.

Na dúvida, sempre avalie o local e o seu setor. É comum que pessoas que atendem o público precisem de cores mais intensas do que quem trabalha ao ar livre. As características do trabalho influenciam diretamente em como fazer a maquiagem ideal. 

Como fazer a maquiagem para entrevista de emprego

mascara para cilios
Destacar os olhos levemente ajuda a levantar a expressão

Para quem não tem o hábito de se maquiar ou tem dificuldades em saber o que fazer nesses momentos, pense sempre que menos é mais. É sempre mais válido ir com apenas um batom discreto nos lábios do que com uma sombra colorida que destoa do ambiente. 

É importante, porém, ter em mente que uma pele bem feita ajuda na primeira impressão. Um aspecto saudável é bastante eficiente. Veja um passo a passo simples de como fazer uma básica maquiagem para entrevista de emprego:

  • faça uma limpeza do rosto;
  • aplique protetor solar;
  • aplique uma base com cobertura leve e que tenha o tom da sua pele (importante!);
  • passe corretivo nas regiões que deseja amenizar, como manchas, espinhas ou imperfeições;
  • corrija as sobrancelhas levemente, sem marcar muito;
  • aplique máscara para cílios;
  • coloque uma quantidade leve de blush na parte mais alta das maçãs do rosto;
  • passe um batom com tons neutros, como rosa antigo ou cor de boca.

Se você tem um domínio melhor de make, vale aplicar também um delineador nos olhos. E também iluminar regiões como a parte alta das pálpebras. 

O que evitar na hora de escolher a make 

delineado na maquiagem
Utilize técnicas mais marcantes apenas se tiver relação com o ambiente do trabalho

A tentação de combinar a make com a roupa é grande. Entretanto, você não quer ser a pessoa lembrada por sua sombra azul. É importante que a maquiagem ajude a realçar seus traços, sem roubar a cena. O que importa durante a conversa é sua personalidade e o seu conhecimento. 

Portanto, evite tudo que possa ser mais chamativo do que o necessário. Se a vaga for para um profissional criativo, vale incluir um delineado vazado, por exemplo. Entretanto, essas pequenas ousadias dependem do contexto. No geral, a discrição é sempre prioridade.

Em resumo, a maquiagem para entrevista de emprego precisa ser simples. O objetivo é destacar o seu melhor sem ser exagerado e chamar mais atenção do que você mesma.

Está se sentindo mais confiante? Quer aprender mais sobre make e outros assuntos relacionados à sua autoestima e beleza? Aproveite então para seguir nosso Facebook e Instagram! Assim você vai ficar por dentro de todas as tendências!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*