Rugas no rosto: saiba quais os melhores cremes antirrugas

os melhores cremes antirrugas
Alguns componentes estão presentes nos os melhores cremes antirrugas

Todo mundo quer envelhecer se sentindo bem. Mas você sabe como escolher os melhores cremes antirrugas para sua pele?

Cada vez mais, há um movimento para manter o visual mais natural. No entanto, isso não significa que você precise se descuidar nesse processo.

Por isso, reunimos aqui algumas dicas de como ter os melhores produtos do mercado. Confira a seguir!

Entenda porque investir nos melhores cremes antirrugas

anti rugas ajudam os olhos
As rugas são um processo natural do tempo

A partir dos 25 anos, há uma perda natural de colágeno no organismo. Na prática, isso significa que você passa a perceber as primeiras linhas finas e ruguinhas. Esse processo é natural. Contudo, pode ser acelerado por hábitos inadequados e até por muita exposição ao sol. Sem contar a genética.

Dessa forma, mesmo que seja natural, o que você pode e deve fazer é ajudar a ação do tempo a acontecer da melhor forma possível. E é justamente isso que os melhores cremes antirrugas fazem.

A intenção não é mais lutar desesperadamente contra as rugas, mas garantir a melhor versão da sua pele. 

Saiba quais são os melhores produtos para sua pele

cremes antirrugas
Existem cremes que ajudam muito a pele

Sempre que você pensar em investir nos melhores cremes antirrugas, avalie a composição. Existem muitas fórmulas com mais ou menos resultados. Veja os componentes que você deve priorizar:

Ácido retinóico

Também conhecido como tretinoína, a substância é derivada da Vitamina A. Há mais de 1 século, vem sendo estudada como uma das formas mais comprovadas de reparação da pele. 

Em geral, os cremes com ácido retinóico podem diminuir manchas da idade, recuperar a firmeza e dos efeitos do sol. Isso porque essa proteína estimula diretamente a produção de colágeno, além de promover a renovação da pele. 

Retinol

O ácido retinóico precisa de indicação médica especializada. Dessa forma, há pouca variedade de produtos no mercado. No entanto, a indústria de cosméticos encontrou uma alternativa no Retinol.

Com uma ação um pouco mais leve, o retinol também é capaz de ajuda recuperação celular da pele. Por ser vendido sem receita, é mais fácil de ser encontrada e tem menos efeitos colaterais também.

Enquanto o ácido pode gerar descamação e pele sensível, o retinol deixa a pele menos sensível. Portanto, pode ser usado a longo prazo, sem riscos.

Vitamina C

Também comum em muitos dos melhores cremes antirrugas, a vitamina C é um poderoso antioxidante. Ou seja, atua contra os radicais livres e ajuda na recuperação da estrutura da pele.

Dentre os benefícios, vale mencionar ainda que a vitamina C estimula a produção elastina e colágeno. Assim, consegue melhorar o aspecto das rugas sutilmente, contribuindo para deixar a textura mais firme.

Convém dizer também que o filtro solar está no topo da lista de cremes que ajudam no combate às rugas. A proteção contra o sol é capaz de prevenir muitos dos principais danos à pele.

Em resumo, investir nos melhores cremes antirrugas vai ajudar muito a deixar sua pele em sua melhor versão. Olhando os componentes com cuidado, com certeza vai ter resultado. 

Mas e então, você tem algum creme pra indicar pra gente? Conta nos comentários qual é o seu favorito!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*