Porque usar protetor solar no inverno? Entenda a sua importância

mulher no sol do inverno
A pele precisa de cuidados também no inverno

Os cuidados com a sua pele não se limitam ao calor. Usar protetor solar no inverno é essencial, sabia?

Na verdade, o filtro é indispensável em qualquer época do ano. E até mesmo se você não pretende sair de casa.

Mas tudo bem se você não sabia ou não entende o motivo. Vamos explicar melhor a seguir!

Entenda porque usar protetor solar no inverno

É natural relaxar com o skincare por alguns períodos. Se você está viajando, nem sempre dá para seguir todos os passos de autocuidado. Entretanto, quando se trata de proteção solar, isso não pode acontecer. Entenda os motivos!

Os raios solares estão apenas menos óbvios

mulher usando protetor solar no iinverno
O sol continua emitindo raios uv durante o inverno

Quando você sai num dia frio, a impressão é de que o sol não está lá. No entanto, o protetor solar no inverno continua obrigatório justamente por isso. Embora a incidência de raios UV seja menor, ela ainda existe.

O problema é que muita gente considera que tudo bem sair em dias nublados sem filtro. E até mesmo em dias de chuva. No entanto, em todas as situações é importante manter a proteção. O sol só não incide raios à noite. No resto do tempo, permanece ativo, mesmo que em proporção menor.

A luz visível também precisa de cuidados

A luz visível também demanda cuidados
Quanto tempo de exposição a telas tem o seu dia?

Quanto tempo você fica na frente do computador? Ou quanto tempo passa usando o celular? Embora ainda não existam estudos conclusivos, tudo indica que essa luz visível também prejudica a pele. A incidência de manchas é alta em pessoas que passam muito tempo em contato com uma tela como essas.

Dessa forma, embora os estudos ainda sejam precoces, o uso de protetor solar no inverno também envolve esses novos hábitos. Não tem a ver apenas com o sol, mas sim com luzes superficiais. 

O inverno é uma boa época para procedimentos estéticos

passando protetor solar no inverno
O inverno favorece procedimentos mais agressivos

Não existe hora melhor para fazer peeling do que no inverno. Ou mesmo um microagulhamento. Há inclusive quem faça cirurgias plásticas nesse momento. E não é à toa. Com a menor incidência de raios solares, há menos chance de agressão na pele, ou do aparecimento de manchas.

Entretanto, é preciso ter em mente que isso não significa que se possa descuidar. A verdade é que principalmente nesses casos, o filtro solar é ainda mais importante. E isso inclui saber qual protetor solar usar. A escolha sempre vai depender do seu tom de pele e sensibilidade. O ideal é nunca utilizar nada abaixo do fator 30. 

Qualquer que seja o seu tipo, o uso de protetor solar no inverno faz parte de qualquer rotina de beleza saudável. A prevenção contra os raios solares vai evitar o envelhecimento precoce e ainda o risco de doenças como câncer de pele. Por isso, fique sempre muito atenta!

E se você gosta de bons cuidados, aproveite para ler nosso artigo sobre a Geladeira skincare! Esse acessório inesperado pode ser um ótimo aliado para conservar melhor seus cosméticos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*