Os melhores ácidos para beleza da pele

ácido para beleza da pele
Os ácidos contribuem para a beleza

Está chegando o momento de deixar as máscaras para trás! É a hora também de aproveitar os ácidos para beleza da pele. Você sabe quais são?

Antes de qualquer coisa, é importante ter em mente que há ácidos que você não pode aplicar por conta própria. Dependendo da composição, apenas com acompanhamento médico.

Dito isso, confira a lista do que realmente pode ajudar a sua pele!

Entenda porque usar ácidos para beleza da pele

máscara facial na pele
Tratamentos mais intensos precisam de acompanhamento

O acúmulo de células, a sujeita do dia a dia, a poluição, a oleosidade… tudo pode comprometer a pele. Os ácidos são uma forma de fazer uma limpeza mais profunda e retirar essas células mortas.

Além disso, dependendo da formulação, agem também como estimulante de colágeno e de elastina. Na prática, o resultado é uma pele mais viçosa e até mais jovem. E isso sempre vai depender mais da composição do que da utilização.

Em geral, para porcentagens mais altas, a aplicação deve ser feita por um profissional. Isso acontece principalmente nos peelings químicos. Neste caso, é como se uma película maior da pele fosse afetada, causando descamamento. Se feito de forma errada e caseira, isso pode comprometer a saúde do rosto.

Além disso, convém dizer que o uso de ácidos demanda bastante cuidado na pós aplicação. Como a pele fica mais sensível, é importante hidratar e usar muito filtro solar. 

Saiba quais os melhores ácidos para beleza da pele

cuidar de cabelo loiro natural
Os ácidos ajudam a prevenir e amenizar rugas

Existem ácidos para beleza da pele que são muito populares. Já outros não são tão conhecidos, mas também possuem benefícios importantes.

Confira os que você pode utilizar:

Ácido retinoico

Também conhecido como tretinoína, tem origem na vitamina A. Sua função é principalmente estimular o colágeno. Também ajuda a clarear e a minimizar rugas. 

Ácido salicílico

Para quem sofre com poros dilatados e acne, é um dos mais indicados. Contribui para controlar a oleosidade e deixa a textura bem mais uniforme. 

Ácido glicólico

Para quem já tem marcas de acne ou até mesmo de estrias no corpo, possui uma ação importante de cicatrização. Sem dúvida, um aliado de outros tratamentos, por facilitar a penetração de outros produtos. 

Ácido hialurônico

Muito indicado para quem já sente a perda de elasticidade da pele. Indicado para evitar rugas e flacidez. Pode ser introduzido na rotina de skin care desde cedo, como parte da formulação de cremes e hidratantes.

Antes de encerrar, vale reforçar que o uso de ácidos varia bastante. Existem cosméticos que incluem ácidos como parte da formulação. Em quantidade controlada, oferece um tratamento menos invasivo e de longo prazo.

Já para tratamentos mais intensos, como peeling, a utilização sempre demanda um acompanhamento mais próximo e especializado.

Em resumo, os ácidos para beleza da pele são aliados importantes. Contudo, exigem um certo cuidado em seu uso para não causar malefícios para a pele.

Mas e você, costuma usar algum destes ácidos na sua rotina de cuidados? Conta aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*