Os benefícios dos probióticos para os cuidados da pele

benefícios dos probióticos
Os benefícios dos probióticos ajudam na pele também

Sua pele não precisa viver apenas de cremes. Os benefícios dos probióticos também podem ser incluídos no seu skincare, sabia?

Uma coisa que muita gente não pensa é justamente na importância da alimentação. Existem hábitos nas refeições que ajudam demais.

E é sobre como os probióticos podem te ajudar que vamos conversar hoje. Confira!

Entenda os benefícios dos probióticos

melhores produtos para pele oleosa
Dá pra melhorar muito a textura da pele

Você já percebeu que sua pele sofre quando seu intestino fica preso? Não é raro também surgirem espinhas quando você se alimenta mal. A verdade é que sua pele é um reflexo também do seu organismo.

E é justamente nisso que os benefícios dos probióticos fazem diferença.

Os probióticos são bactérias do bem que estimulam portanto a flora intestinal. Elas estão presentes em vários alimentos da nossa rotina. A principal função destas bactérias então é facilitar a digestão. Além disso, estimula a absorção de nutrientes. 

Na prática, o que esses alimentos fazem é melhorar a sua saúde no todo. E os resultados aparecem na saúde do rosto e do corpo. 

Veja exemplos de probióticos 

benefícios do probiótico
O iogurte é um dos probióticos mais famosos e fáceis de encontrar

Quando se fala em bactéria, muita gente imagina algo diferente. Mas os benefícios dos probióticos estão em alimentos do dia a dia mesmo. Não é difícil de incluir na sua alimentação.

Confira alguns:

  • iogurte natural: super fácil de encontrar, o ideal é que sejam desnatados e sem açúcar; 
  • kefir: os iogurtes feitos em casa também são excelentes, basta usar o kefir como base para a receita, são ainda mais ricos em nutrientes;
  • leite fermentado: muito adorado na infância tem Lactobacillus, também probióticos;
  • kombucha: fáceis de preparar de forma caseira, o kombucha depende apenas de um muda e fica muito saboroso, sendo então como um refrigerante natural;
  • chucrute: a fermentação do repolho é ótimo para o intestino.

Também dá pra mencionar aqui os produtos feitos com levedura natural. As bactérias tendem a permanecer em algumas receitas, ajudando no intestino.

Aprenda como cuidar da pele com os benefícios dos probióticos

rugas na pele
Os probióticos ajudam em todas as fases da pele

Se você não sabe por onde começar, não tem problema. Uma forma simples de começar a usar os benefícios dos probióticos é no café da manhã. Adicionar um potinho de iogurte natural às suas refeições ajuda muito.

Você também pode consumir cerca de 200 ml de kombucha diariamente. Para as pessoas com intestino mais sensível, o ideal é começar a ingestão gradativamente. Dessa forma, então, é mais fácil controlar os resultados e evitar indisposições.

Um segundo da revista Nutrition também apontou que o leite fermentado traz resultados em pouco tempo. Após 12 semanas, participantes do estudo perceberam uma redução da oleosidade na pele. Além disso, tiveram menos erupções e espinhas no período. Tudo isso com o consumo regular diário. 

Em resumo, dá pra incluir principalmente os benefícios dos probióticos na sua vida de forma simples e saborosa. Basta adicionar os alimentos à sua rotina e perceber o funcionamento do seu intestino. Lembrando sempre que sua pele sempre será um espelho do restante do seu corpo.

Mas e então, você sabe alguma coisa sobre probióticos? Aproveite e deixe seu comentário falando sobre sua experiência com esses alimentos! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*