Maquiagem nos olhos: tendência de olhos coloridos 2021

exemplo de maquiagem nos olhos
O colorido está em alta

A maquiagem nos olhos se tornou ainda mais importante, você percebeu? Com o uso de máscaras, é a região que mais tem recebido destaque.

O mais interessante é que dá pra ousar também. Os tons mais coloridos estão super em alta e podem ser usados em várias ocasiões.

Se você não sabe muito sobre essa tendência, não tem problema. Confira nossas dicas a seguir!

Veja como não errar na maquiagem nos olhos

make nos olhos
Você pode optar por cores mais discretas também

Muita gente não gosta de sair do que é tradicional e tudo bem. Um bom delineador e um esfumado mais escuro nunca sai de moda. No entanto, de vez em quando dá pra mudar um pouquinho. E não precisa ter medo.

O que acontece é que tem gente que não sabe nem por onde começar. Então, antes de falar de olhos coloridos, confira as dicas básicas:

  • evite cores escuras se você tem olhos fundos: assim você vai evitar a percepção de que estão ainda mais profundos;
  • use tons médios no côncavo: isso vai ajudar a levantar o olhar naturalmente;
  • conheça o formato dos seus olhos: dessa forma será mais fácil trabalhar a make;
  • prefira o esfumado ao marcado: o risco de errar é bem menor quando você esfuma os tons;
  • lembre que menos é mais: evite a textura de muitos produtos um por cima do outro, ou envelhece.

Também tenha em mente que você precisa sempre testar. Não é porque o look ficou perfeito na sua amiga que combina com você. Ou até mesmo o contrário.

Às vezes uma combinação não dá certo em uma pele mais seca. No entanto, pode ficar perfeita em outra mais oleosa. Você sempre precisa testar pincéis e texturas para tomar a melhor decisão para o seu rosto e pele.

Entenda a tendência de olhos coloridos

as sombras coloridas da Manu Gavassi
Manu Gavassi ajudou a popularizar as sombras coloridas

Agora, falando em tendência de olhos coloridos, a dica também é simples. Comece com o básico e veja com o que se sente mais à vontade.

Se você curte um visual mais minimalista, pode abusar do delineado colorido. Pode fazer só aquele pontinho de luz na parte interna dos olhos, por exemplo. Ou fazer um traçado de gatinho com cores mais intensas. Até mesmo um vermelho ou um amarelo fluorescente podem funcionar. É tudo questão de avaliar o seu estilo.

Mesmo para as mais discretas, o colorido também ajuda. Pode ser um azul bem escuro, por exemplo, e um detalhe em azul claro. Isso vai deixar o look mais arrojado sem destoar da personalidade.

Outra opção interessante é esfumar o colorido com o escuro. Mantenha o lápis preto, mas coloque aquela sombra verde. Ou um pontinho de luz rosa. Vai mudar completamente o seu visual.

Em resumo, a maquiagem nos olhos se tornou ainda mais importante. E o bom é que você pode brincar com os coloridos sem medo. O principal cuidado é para não deixar muito infantilizado.

E se você tem dúvidas de como fazer, não tem problema. Aproveite para deixar um comentário aqui embaixo! Teremos o maior prazer em te responder! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*