Dicas e ideias para unhas de fibra de vidro

exemplo de unhas de fibra de vidro
As unhas de fibra deixam um aspecto natural

Quem não adora ter mãos elegantes? As unhas de Fibra de Vidro se tornaram a nova tendência em manicure!

Mas não se preocupe, não é tanto uma questão de ter unhas longas. Dá pra usar a técnica inclusive como estratégia de fortalecimento para unhas mais fracas.

Para não errar nesse alongamento e ter as melhores ideias, confira a seguir!

O que pensar antes de colocar unhas de fibra de vidro

alongamento de unhas
O alongamento pode ser uma opção para proteger as unhas naturais

Existe um primeiro passo indispensável. As unhas de fibra de vidro parecem práticas para o seu dia a dia? Para pessoas com filhos recém nascidos ou bebês, pode ser um pouco arriscado. Existe uma janela de tempo para acostumar e pode acabar arranhando a criança.

Você precisa sempre considerar o quão longa serão essas unhas. A tecnologia não precisa ser usada para ter unhas super grandes. Dá para utilizar apenas para ter uma manicure mais uniforme ou num formato diferente. 

Uma das mais procuradas é a stiletto, por exemplo. O estilo mais pontudinho não é muito fácil de conseguir naturalmente. Entretanto, pode dificultar um pouco o dia a dia, daí a importância de ir com calma nas escolhas.

Como é feita a técnica nas suas unhas

o alongamento de unhas de fibra de vidro
O alongamento precisa ser feito por um profissional especializado

As unhas feitas com esse tipo de técnica costumam parecer mais naturais. Em um alongamento em gel, a base é feita desde a raiz. Assim, dependendo do profissional, o resultado pode ficar mais grosseiro.

No entanto, em fibra de vidro, o alongamento é feito com fios fixados na unha com camadas de gel. O resultado é mais resiste ao uso de acetona, então você pode trocar a cor do esmalte.

Contudo, o mais comum é usar uma esmaltação duradoura. Assim, basta sair do salão e não se preocupar mais com as unhas por alguns dias. Por isso, as principais dicas:

  • escolha tons e cores que não enjoem facilmente;
  • evite unhas muito longas se não tem o hábito;
  • procure materiais de boa qualidade.

Embora a manutenção possa ser feita quinzenalmente, é a qualidade do material que vai determinar o resultado. Utilizar fibras, gel ou até cola e má qualidade pode comprometer a saúde da unha natural.

Quais as vantagens das unhas de fibra de vidro

exemplo de unhas stiletto
O formato das unhas precisa ser levado em consideração

Apesar disso, tem mais vantagens do que riscos na unhas de fibra de vidro. A primeira delas é que você permite que a unha por baixo cresça e se fortaleça. É natural que unhas muito quebradiças sequer consigam durar muito tempo. Assim, ficam menos expostas.

Outro ponto importante é a praticidade. Estima-se que as unhas possam ficar sem manutenção por até 15 dias. E com uma esmaltação em gel, não precisa nem mexer na cor por tanto tempo. 

Em resumo, as unhas de fibra de vidro representam ótimas aliadas para mãos bonitas. Quem curte unhas longas e pouco trabalho, com certeza, não vai se arrepender do investimento.

Mas e então, você já fez alguma vez? Conta pra gente aqui nos comentários o que achou! 

3 Comentários

  1. Além de perfeitas, práticas e lindas tem durabilidade, manutenção a cada 20dias e o esmalte se mantém impecável até a próxima manutenção, amo minhas fibras.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*