Dicas de como clarear as axilas

Com o verão, a pele aparece mais… e é quando dá aquela vontade de clarear as axilas, você também sente isso?

Embora seja natural a pele ter tons diferentes, a depilação às vezes prejudica essa tonalidade. Seja com lâmina ou com cera, a retirada dos pelos costuma deixar marcas na axila.

A boa notícia é que dá para combater esse escurecimento. Entenda o que fazer a seguir! 

Descubra 5 formas de clarear as axilas

O escurecimento das axilas é bastante comum. Apesar de não ser uma área exposta ao sol, se trata de uma região bastante sensível e com facilidade para manchar. Especialmente com a utilização de produtos que acabam agredindo a pele.

Veja 5 formas simples de clarear:

Bicarbonato de sódio

Essa é uma mistura caseira que costuma trazer resultados a longo prazo. Misture uma colher de bicarbonato de sódio a uma colher de suco de limão, formando uma pasta densa. Passe então pela região e deixe secar por alguns minutos.

Mas atenção, nunca exponha a pele com suco de limão ao sol. Do contrário, pode acabar causando queimaduras e manchas.

Creme de clareamento

Existem fórmulas com ativos clareadores que conseguem bons resultados em pouco tempo. O ideal é que sejam indicados por um especialista que possa avaliar a sua situação. Em geral, basta passar à noite e lavar no dia seguinte.

O principal cuidado é na avaliação de quais nutrientes estão no creme clareador. Se forem mais abrasivos, é essencial reforçar o hidratante.

Laser

Nesse caso, o laser é um aliado de duas formas. Você pode optar pela depilação a laser, para evitar que a pele continua manchando. E também buscar um tratamento clareador com a utilização desta mesma tecnologia.

Como se trata de algo mais potente, é indicado para casos em que o escurecimento é mais intenso. E precisa também de cuidados pós aplicação.

Desodorantes

Tome cuidado com as fórmulas dos desodorantes, em especial do tipo roll-on. Prefira sempre os que agem como spray, já que tendem a afetar menos a região. Outro ponto importante é investir nos inibidores de suor.

Esses desodorantes mais modernos contém melhor a transpiração e acabam afetando menos a saúde da pele também.

Em resumo, dá para clarear as axilas de diferentes maneiras, seja com prevenção, receitas caseiras ou cremes específicos. Em todo caso, o que vai fazer diferença é a frequência de sua aplicação na pele.

Mas e então, gostou? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*