Depilação a laser: o que é, como funciona e quanto custa?

depilação a laser
A depilação a laser é bastante prática a longo prazo

Manter a pele lisinhas às vezes é um pouco desafiador. É por isso que a depilação a laser se tornou praticamente uma necessidade. Você sabe como funciona?

Cada vez mais comum, o procedimento contribui muito para ter mais praticidade. Apesar disso, há quem ainda tenha medo de apostar na técnica.

Se você está em dúvida, reunimos algumas informações importantes. Confira a seguir! 

Entenda o que é a depilação a laser

depilação a laser nas pernas
A depilação nas pernas é a mais popular

De forma bastante resumida, é a retirada dos pêlos por meio de uma aparelho que emite laser. Nesse caso, diferente de depilações com cera, por exemplo, o resultado é definitivo. Ou, muito mais duradouro.

O que acontece é que o laser age destruindo a raiz do pêlo. Dessa forma, não vai voltar a crescer. Para isso, porém, são necessárias mais de uma sessão. 

Também é importante considerar que mudanças hormonais podem estimular novamente o crescimento. Entretanto, será em uma escala menor, podendo ser necessário refazer algumas sessões.

Saiba como funciona o procedimento

depilação a laser no rosto
Dá para usar no rosto também

Antes de determinar como será a depilação a laser, é preciso fazer uma avaliação da sua pele. Isso porque a quantidade de pêlos costuma variar de pessoa para pessoa. Dessa forma, embora o padrão seja de 10 sessões, talvez sejam necessárias menos. Ou até alguns retoques a mais.

Durante a aplicação, a pele precisa estar depilada com lâmina. Assim, o laser vai conseguir acessar a raiz mais facilmente.

O profissional vai então dividir a pele em diferentes áreas. O aparelho de laser será aplicado em espécies de tiros. Dependendo do grau de sensibilidade, pode causar dor de leve a moderada. Se estiver insuportável, é porque tem algo errado no processo. 

Outra questão importante é que primeiro vão aparecer falhas. O resultado é gradativo. Portanto, costuma ser mais interessante contratar um pacote mesmo. Assim, as sessões serão mais baratas. 

Veja quanto custa a depilação a laser

desodorante natural caseiro
O preço varia de acordo com a área do corpo

Talvez você esteja pensando o preço da depilação a laser. E a verdade é que depende muito de região para região. Além disso, vai variar de acordo com a área. É possível fazer em locais como:

  • buço;
  • meia perna;
  • coxa;
  • virilha cavada;
  • virilha completa;
  • íntima masculina;
  • peito;
  • costas;
  • barba.

Na virilha, por exemplo, os pêlos são mais grossos. Assim, pode ter resultado mais rápido. Já para quem tem pêlos clarinhos, pode ser que demore mais ou tenha um resultado menos satisfatório. Isso porque o laser agende de acordo com o pigmento do pêlo.

É por isso que a avaliação é indispensável. Se trata de uma forma de ter um orçamento adequado. E também mais segurança no procedimento.

Em resumo, a depilação a laser é sinônimo de praticidade. Hoje em dia, custa muito menos e pode ser considerado um investimento em tranquilidade.

E então, você já fez? Pensa em fazer? Conta pra gente nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*