Cuidados com a pele e o corpo depois da maternidade

corpo depois da maternidade
Virgínia é uma das famosas que mostrou o corpo após a maternidade

O corpo depois da maternidade pode mudar bastante. No entanto, há cuidados com a pele e seu organismo que ajudam muito a te manter com a autoestima em alta. 

A verdade envolve o fato de que você não precisa ter a mesma silhueta de antes da gestação. O segredo consiste em valorizar o seu corpo após a gravidez mesmo, reduzindo danos que te incomodem e destacando pontos positivos.

Se você não sabe exatamente como fazer isso, não tem problema. Confira nossas dicas a seguir!

Veja como lidar com o corpo depois da maternidade

corpo pós gestação
A influencer mostrou o corpo em sua rede social

Dias depois de dar à luz, a influencer Virgínia Fonseca, casada com Zé Felipe, mostrou que ainda estava com uma barriguinha e com estrias. Tatá Werneck também não escondeu as marcas no corpo depois da maternidade. Ou seja, você não precisa esperar perfeição após a gestação.

Existe uma grande pressão para que a mulher volte ao peso de antes do bebê. Contudo, tanto o organismo quanto a pele precisam se adaptar à nova fase. O que acontece é que a pele é esticada ao extremo para acomodar a criança. Portanto, é até natural que aconteça a ruptura das fibras da pele, causando a estria. Não se trata de desleixo ou algo assim, é um processo natural.

Dessa forma, o ponto de partida para lidar com o corpo pós parto é compreender que se trata de uma fase. É importante não tomar decisões drásticas e nem se cobrar além da medida.

Confira 3 dicas para a pele e o corpo depois da maternidade

As estrias são comuns após a gestação
As estrias são comuns após a gestação

Dito isso, existem hábitos e procedimentos que ajudam na recuperação da pele pós maternidade. O corpo vai se adequar aos poucos, a amamentação contribui muito para a perda de peso. Entretanto, as marcas podem exigir um pouco de mais cuidado. 

Veja 3 dicas de tratamento que ajudam bastante na autoestima:

  1. microagulhamento: o uso do famoso dermaroller contribui para a recuperação da elasticidade e saúde da pele. Mais conhecido como alternativa para o rosto, também usado no corpo. É um aliado contra estrias na barriga, quadril e bumbum;
  2. laser fracionado: o laser é sempre um grande aliado da pele. Além de ser utilizado em procedimentos como depilação e retirada de manchas, também pode estimular a recuperação da pele após o parto. Demanda a avaliação de um profissional;
  3. enzimas: você já ouviu falar em lipo enzimática? A aplicação de enzimas corporais queima gorduras localizadas. Bem menos invasivas do que procedimentos mais drásticos como lipoaspiração e ajudam a queimar gordurinhas que incomodam.

Convém dizer que estas dicas devem ser seguidas no seu tempo. Fazer atividade física moderada e manter uma alimentação saudável é sempre prioridade. Os tratamentos servem como complemento para sua recuperação.

Em resumo, o corpo depois da maternidade muda mesmo e tudo bem. O importante é focar naquilo que te faz bem e que vai te fazer se sentir mais bonita. Dessa forma, se as estrias te incomodam, busque alternativas. Mas se não, fique tranquila também.

Mas e então, você teve ou tem estrias depois de ser mãe? conte aqui nos comentários como lidou com seu organismo depois da gestação!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*