Cores de batom para o inverno 2020: confira os tons que vão bombar no frio

mulher usando batom
O tom de batom ajuda a criar o visual no frio

O momento pode ser de mais recolhimento, mas a autoestima não pode ficar de fora. As cores de batom para o inverno já começaram a dar às caras. Seus lábios estão pronto para encarar o frio?

Embora a indicação de ficar em casa deva seguir por mais algumas semanas, isso não significa que você possa se descuidar. É importante principalmente manter uma rotina que te faça sentir bem ao olhar no espelho.

E é sobre as cores que vão fazer parte desses momento de maquiagem e beleza que vamos falar hoje. Confira as dicas a seguir!

Entenda como cuidar dos lábios para o batom ficar bonito

boca sendo esfoliada antes de usar  cores de batom para o inverno
É essencial esfoliar e hidratar os lábios

Nada é pior, especialmente para um batom matte, do que os lábios ressecados. Mesmo utilizando maquiagem de boa qualidade, o visual será portanto comprometido se a boca não estiver bem cuidada. E isso é tudo que você não quer.

Para evitar pele sobrando ou mesmo rachaduras nos lábios, é importante manter uma rotina de hidratação. Os cuidados mais importantes são:

  • fazer esfoliação pelo menos 1 vez por semana;
  • passar manteiga de cacau sempre que sair no vento ou frio intenso;
  • utilizar balm hidratante regularmente;
  • passar pomada nos lábios antes de dormir.

Essa pomada, por sinal, pode ser inclusive a famosa bepantol. Embora seu uso inicial tenha sido projetado para bebês, se trata de uma fórmula eficiente para hidratação rápida. Passe uma camada fina antes de ir para a cama e faça uma esfoliação pela manhã. Pode ser com açúcar ou mel. A textura vai melhorar quase que imediatamente. 

Veja quais serão as principais cores de batom para o inverno 2020

mulher usando cores de batom para o inverno
Durante o inverno, as cores fortes e fechadas são tendência

O frio sempre pede tons mais fechados. E nas cores de batom para o inverno 2020 não será diferente. Tanto para o dia quanto para a noite, as roupas mais pesadas não combinam com tons abertos como laranja e rosa bebê. Claro que você não está proibida de usar, tudo vai do seu gosto pessoal. Entretanto, se você quer ficar por dentro das tendências, é bom evitar. Veja o que vai estar em alta!

Marrom rosé 

boca com batom marrom
O marrom rosado já está em alta desde o outono

Bem vindo também nas unhas, o tom marrom rosé é perfeito para qualquer ocasião. Mais leve do que apenas um simples marrom, essa tonalidade permite mais nuances no visual. O leve rosado deixa a cor mais feminina e funciona para os mais diferentes tons de pele.

Se você tem um marrom fechado em casa, vale fazer uma misturinha. Passe primeiro o mais escuro e depois pincele um tom mais rosado no meio da boca, levemente. O efeito será elegante e simples de conseguir. 

Vermelho paixão

mulher usando batom vermelho
O batom vermelho nunca sai de moda, o que muda é apenas o tom

Nas cores de batom para o inverno, o vermelho sempre tem vez. Se trata de um clássico que merece estar presente também no frio. Mesmo para quem vai ficar em casa, o batom vermelho é poderoso, sabia? Durante a 2ª Guerra Mundial, a cor foi considerada um item essencial. Isso porque aumentava a autoestima durante o período difícil. E a ideia permanece.

Para usar sem medo durante o frio, prefira os tons mais fechados. O vermelho paixão é um bom exemplo, sendo poderoso principalmente durante a noite. Para usar de dia, foque nos tons que puxam para o magenta ou bordô. E tome sempre cuidado para não deixar borrar. Usar marcas de boa qualidade é sempre importante. 

Rosa glossy 

batom glossy
O tom mais claro e com aspecto glossy saiu do verão direto para as tendências de inverno

Embora o rosa bebê seja deixado de lado nessa época, isso não quer dizer que os tons mais sofisticados não possam ser usados. O rosa vintage, principalmente, mais elegante, é ótimo para usar em eventos matinais ou vespertinos. 

Outra tendência que começou no verão e vai continuar no inverno é o aspecto glossy. Mesmo que o frio peça um visual diferente, os lábios com aspecto molhado, porém, vão continuar. Nesse caso, prefira tons que remetam ao nude e abuse do brilho. Mas a sofisticação vai ficar por conta desse detalhe simples. Se não tiver um gloss específico, vale usar um batom rosa por baixo e incluir um transparente brilhante por cima. 

Saiba como escolher o batom para o inverno de acordo com seu tom de pele

mulher usando cores de batom para o inverno
Há cores de batom que funcionam em qualquer tom de pele

Uma dúvida muito comum ao falar sobre as cores de batom para o inverno ou verão, está no tom da pele. Mas, existe algum tom que não combine? 

Mais uma vez, o seu gosto pessoal deve sempre sair na frente. Se você ama uma cor que não está bombando, tudo bem. Se você gosta, combina com você. Mas se não sabe exatamente como combinar, lembre-se de sempre usar tons que destaquem o seu.

Para peles negras, o vermelho fica poderoso. Para as mais branquinhas, é interessante evitar os rosinhas, para não ficarem apagadas. Os tons puxando para o marrom são sempre peça chave.

Em geral, o resumo para escolher o batom para o inverno está em abusar principalmente das paletas mais fechadas. Apesar do rosa ainda ter seu lugar, são os marrons e vermelhos que vão continuar dominando as ruas (ou as casas).

Você tem algum batom favorito para a estação? Aproveite para deixar um comentário falando sobre o que você gosta de usar nesse período!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*