Como remover cicatrizes do rosto

entenda como remover cicatrizes do rosto
As cicatrizes podem comprometer a autoestima

Queimadura, acne, marcas de infância… Muita gente quer saber como remover cicatrizes do rosto, mas será que é possível?

Antes de qualquer coisa, é sempre bom reforçar que o padrão de beleza não é uma regra. Se você não se incomoda, deixe sua cicatriz brilhar do jeito dela! Mas se é algo que compromete sua autoestima, nada de errado em tentar mudar.

E para te ajudar a saber o que fazer, reunimos as dicas a seguir. Confira!

Veja se tem como remover cicatrizes do rosto

laser no rosto
O laser é uma boa alternativa

Por intermédio de procedimentos invasivos, você tem sim  como remover cicatrizes do rosto. Mas não é apenas isso. Dependendo de como for a sua marca, também dá para fazer isso sem uma intervenção como essa.

Dessa forma, o primeiro passo é compreender a profundidade e o tempo dessa cicatriz.

Uma queimadura de quando você era criança, por exemplo, dificilmente vai sumir por completo. No entanto, uma cicatriz de acne da juventude tem boas chances de ser amenizada. Tudo sempre vai depender muito desses dois fatores. 

Outro ponto importante está relacionado à gravidade. Uma marca muito profunda sempre será mais difícil de disfarçar e combater.

Confira as dicas de como lidar com as cicatrizes 

tem como remover cicatrizes do rosto
Os resultados podem aparecer em pouco tempo

Dito isso, é hora de entender quais opções de como remover cicatrizes do rosto existem atualmente. Além da cirurgia plástica, há procedimentos e alternativas menos invasivas que contribuem bastante.

Veja quais são!

Com equipamentos especializados

Atualmente, os tratamentos a laser são uma ótima forma de remover e amenizar manchas. Além disso, procedimentos como a dermoabrasão também funcionam como aliados para remover as camadas mais artificiais da pele. 

O resultado é uma textura mais leve, estimulando o crescimento de um tecido novo.

Com cremes específicos

Durante o inverno, nada melhor do que fazer um bom peeling e renovar as células da pele. Mas mais do que isso, o peeling químico contribui para a remoção de manchas e ajuda no tratamento de cicatrizes.

Além disso, para as marcas que deixam uma textura afundada, vale utilizar ainda os preenchimentos com colágeno. Essa intervenção permite corrigir imperfeições mais leves. 

Com fitas cicatrizantes

No caso de cicatriz pós cirúrgica, as fitas de silicone consistem nas alternativas mais indicadas. Sua função envolve muito mais prevenção, no entanto, do que correção. Isso porque promove hidratação e evita que a cicatriz fique alta além da pele.

Se trata, portanto, de um produto que atua contra cicatriz hipertrófica e quelóides. Entretanto, tem indicação médica necessária.

Em resumo, tem como remover cicatrizes do rosto. Contudo, o mais fácil e menos invasivo é amenizar as marcas e não retirá-las por completo. E, para isso, há inúmeras alternativas estéticas eficientes.

Mas e então, gostou? Onde você tem cicatriz? Te incomoda? Conta pra gente aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*