5 dicas de como cuidar das sobrancelhas em casa

pinça para fazer sobrancelha em casa
Cuidado para não exagerar na pinça

Nos últimos meses, muita gente começou a cuidar das sobrancelhas em casa. Mas você sabe exatamente como fazer isso?

Apesar de ser uma região pequena, as sobrancelhas são capazes de transformar seu rosto. É por isso que vale a pena ter muita atenção para evitar erros ao retirar os pelinhos.

Se você não tem certeza se está fazendo certo, não se preocupe. Confira as dicas a seguir!

Entenda como cuidar das sobrancelhas em casa

como cuidar das sobrancelhas em casa
Respeite sempre o formato da sobrancelha

Antes de qualquer coisa, responda: como são suas sobrancelhas? Você gosta mais finas ou mais cheias? Tem um formato bem definido?

Quando você entende essas respostas, tudo fica mais fácil. Veja as dicas!

Respeite o aspecto natural

Tudo bem se você ama sobrancelhas super arcadas. Realmente tem algumas muito lindas. No entanto, é importante não tentar inventar moda em casa. Respeite o formato natural e busque sempre sua melhor versão.

Em vez de tirar muitos pelos esperando conseguir outro resultado, tente focar em retirar apenas o excesso.

Deixe crescer

A pandemia é o momento certo para corrigir imperfeições nas sobrancelhas. Deixe crescer livremente, aproveitando que não está indo a eventos ou convivendo com tanta gente. Pode ter certeza que você não vai se arrepender.

Apenas tome cuidado na hora em que for retirar o excesso depois dessa fase. Não queira se livrar de todos os pelos de uma vez.

Apare os fios

A gente tem mania de só pinçar e retirar os fios. Mas os que restam no rosto também precisam de atenção. Lembre-se de sempre pentear bem, pra cima e pra baixo, e cortar os excessos também. 

Mesmo que seja apenas para aparar, esse corte vai ajudar muito na hora de ajeitar os fios. E se ainda não conseguir, a dica é usar rímel incolor para pentear.

Cuide com a henna

A sobrancelha bem marcada é sempre poderosa. Mas não pode ser marcada demais ou vai perder seu aspecto natural. Se for usar henna sozinha em casa, tenha certeza que é o tom correto para o seu fio e pele.

Mesmo que adore deixar mais escura ou clara, avalie se combina com sua expressão. Seu olhar depende muito das sobrancelhas.

Veja como não errar nos cuidados

tirando a sobrancelha
Lembre de evitar mudanças radicais

Na dúvida, sempre opte pelo menos. Ao cuidar das sobrancelhas em casa, evite grandes mudanças, grandes ousadias. Tudo bem se você quiser mudar ou testar um novo look. Entretanto, tenha em mente que talvez não fique como espera.

Se não soube como fazer, também abuse de tutoriais no youtube e também faça muitas fotos. Será mais fácil entender a sua expressão e como a sobrancelha se encaixa nela.

Em resumo, pode ser simples cuidar das sobrancelhas em casa. Você só precisa ter um pouco de atenção e bom senso. Dessa forma, terá um visual bonito e de acordo com seu rosto.

Mas e você, gosta de algo caseiro assim ou prefere ir pro salão? Sabe responder? Então conta pra gente nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*