Como clarear as axilas e a virilha de forma natural?

clarear as axilas
É possível clarear as axilas de forma natural

A depilação nem sempre é amiga da pele. Tanto que muita gente está em busca de clarear as axilas e a virilha. É o seu caso?

Na verdade, não é apenas a depilação. Há outros fatores que podem deixar a pele mais escurecida em certas regiões. A boa notícia é que dá pra resolver.

Se você não sabe direito o que fazer, não se preocupe. Confira as dicas a seguir!

Descubra quando é possível clarear as axilas e a virilha

clarear as axilas
Algumas receitas naturais ajudam no clareamento

A sua pele não vai mudar da noite para o dia. Em geral, o escurecimento é gradativo. Portanto, os resultados de clareamento também vão ser. Contudo, praticamente toda pele consegue bons resultados.

Na verdade, o segredo está na consistência. É importante usar as alternativas para clareamento com regularidade. Não adianta passar um dia e achar que vai resolver.O que vai transformar a pele de verdade é usar as receitinhas sempre.

Isso porque o escurecimento pode continuar acontecendo. Principalmente com depilação a cera, é comum a pele sofrer um pouco.

Veja 4 receitas de como clarear as axilas e a virilha

virilha
A virilha também pode ser clareada

Existem procedimentos como laser, por exemplo, capazes de clarear as axilas. Até mesmo o microagulhamento age para isso. Porém, há quem prefira tratamentos mais naturais.

Por isso, reunimos a seguir 4 receitas de como fazer o clareamento em casa mesmo. Confira:

1. Bicarbonato de sódio

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 20 mL de leite de rosas

Modo de preparo: Faça uma pastinha de textura média com a mistura. Passe nas áreas que incomodam, não precisa ser apenas axila e virilha. Deixe por cerca de 15 minutos e lave bem com água morna. Repita duas vezes por semana.

2. Esfoliante de aveia

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 30 mL de leite
  • 1 colher (sopa) de leite em pó

Modo de preparo: Misture tudo até ficar uma pasta de consistência firme, mas fácil de espalhar. Aplique nas axilas e virilha durante o banho, depois passe um pouco de pomada para assaduras por cima, para deixar macia.

3. Argila branca

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de argila branca
  • 2 colheres de água
  • 3 gotas de óleo essencial de laranja

Modo de preparo: a argila é uma grande aliada da pele, em geral. Para garantir um bom resultado, misture com água filtrada, aplique na pele e deixe por pelo menos 15 minutos. Repita até 2 vezes na semana.

4. Água de arroz

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de arroz;
  • 250 mL de água.

Modo de preparo: coloque o arroz na água filtrada, cru mesmo. Deixe por 12 horas e lave a pele com essa água. O ácido kójico presente no arroz é muito usado para clareamento e vai ajudar.

Novamente, vale ressaltar que para clarear as axilas e a virilha, você precisa fazer as receitas sempre. É a consistência que vai ajudar a transformar a pele aos poucos e deixar menos manchada.

Mas e então, conhece alguma outra receitinha? Conta aqui pra gente o que mais funciona para a sua pele ficar mais clarinha e macia!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*