Como acabar com as celulites nas pernas

É possível ter pernas lisinhas

O verão chegou e as roupas mais curtas também. As celulites nas pernas ficam mais à mostra, mas você sabe como fazer para amenizar as marcas?

Não existe fórmula mágica, mas é possível transformar e até acabar com a celulite em longo prazo. Para isso, existem diferentes alternativas de tratamento, tanto em casa quanto profissionais.

Para te ajudar a encontrar a melhor solução, reunimos algumas dicas a seguir, confira!

Entenda porque as celulites nas pernas se formam

Antes de qualquer coisa, é importante compreender que as celulites são comuns no corpo feminino. E não tem a ver apenas com o peso, mas sim com o acúmulo de gordura. A genética e a alimentação contribuem bastante.

Além disso, vale reforçar também que existem níveis diferentes de celulite. Há graus mais ou menos intensos. As marcas na pele aparecem de acordo com a quantidade de acúmulo de gordura. É comum que estejam mais presentes nas coxas e nos glúteos, por exemplo.

Para deixar a pele mais lisa, há diferentes alternativas cada vez mais modernas. E sua utilização sempre vai depender do grau de aparecimento das celulites.

Veja como acabar com as celulites nas pernas

O primeiro passo para acabar com as celulites nas pernas está na alimentação. Refeições mais saudáveis e com menos gordura são essenciais. Também é importante incluir alimentos termogênicos que aceleram a quebra de gordura, como pimenta.

Veja outros tratamentos que fazem diferença:

Carboxiterapia

Considerado um grande avanço, a carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico sob a pele. Essa inserção melhora o tônus e a elasticidade da pele, além de melhorar a circulação local. É uma ótima opção também para quem sofre com flacidez.

Drenagem linfática

Muito do acúmulo de gordura tem a ver com o mau funcionamento do corpo. A drenagem linfática ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Quando o organismo não está 100% fluindo bem, as consequências aparecem também como celulite.

Massagem modeladora

Embora seja contestada, a massagem modeladora consegue atingir camadas importantes do corpo. Isso significa que o organismo acaba ficando com o metabolismo mais acelerado. Além disso, contribui para corrigir eventuais deformidades. 

Cremes anticelulite 

Os cremes anticelulites sozinhos nem sempre são suficientes para acabar com as celulites nas pernas. Contudo, fórmulas com nutrientes como retinol, por exemplo, ajudam na elasticidade da pele. Assim, são excelentes aliados de outros tratamentos.

Em resumo, para combater as celulites nas pernas, é importante apostar em estratégias combinadas. Aliar cremes e também técnicas avançadas é a forma mais fácil e simples de conseguir resultados de curto e longo prazo na pele.

Mas e você, já testou algum destes métodos? Conta aqui nos comentários como você costuma cuidar da pele do corpo! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*