6 dicas de como usar cremes de depilação

pele pós creme
A pele fica mais lisinha com cremes depilatórios

Você sabe como usar cremes de depilação do jeito certo? Parece simples, mas às vezes você pode otimizar o efeito do produto!

Na verdade, até mesmo o timing correto faz diferença. Aplicar o creme antes da hora pode fazer com que nem todos os pêlos sejam eliminados.

Para te ajudar a não cometer esses erros, confira as dicas a seguir!

Aprenda como usar cremes de depilação

aprenda como usar cremes depilatórios
Os cremes depilatórios são menos agressivos para a pele

Antes de qualquer coisa, sempre opte por cremes de boa qualidade. Existem boas marcas no mercado, com preços acessíveis. Se trata, portanto, de algo que você não precisa ficar economizando demais.

Confira outras dicas:

1.Aplique com a espátula

Por mais que pareça mais fácil usar as mãos, evite. O produto é mais suave que a lâmina, mas suas mãos também são mais sensíveis. 

Outra questão é que precisa ser aplicado de um jeito uniforme. Fica mais difícil fazer isso sem a espátula que acompanha o produto. 

2.Limpe a pele antes de aplicar

Tudo bem que você tenha tomado banho de manhã. Ou que a pele pareça limpa. Mas sempre se certifique de que não tem nenhum resíduo.

Até mesmo o filtro solar precisa ser bem retirado. Do contrário, pode causar alguma reação alérgica. Passe água e sabão ou álcool.

3.Deixe o tempo de ação

Quanto mais pressa, pior. Para saber como usar cremes de depilação, você precisa ler o rótulo. Todos vão indicar o período de tempo ideal.

É importante nunca ultrapassar o indicado. Como se trata de um abrasivo, o excesso pode até queimar ou machucar a pele.

4.Retire bem o produto

Parece até besteira dizer isso, mas muita gente não faz a higienização correta pós aplicação. É essencial retirar todo o creme, mesmo!

Se ficar mesmo um resquício, há a possibilidade de causar alergia ou alguma irritação na pele. Tire um tempo para lavar com água fria ou morna.

5.Passe um calmante

Mesmo que seja um creme depilatório leve, a pele tende a ficar vermelha. Pessoas mais sensíveis podem até sentir uma irritação. O segredo é prevenir que isso aconteça.

Para isso, pode tanto usar cremes calmantes quanto optar por água termal. Aplique depois da limpeza, conforme indicação da embalagem.

6.Avalie os resultados

Outro ponto importante é sempre observar bem a pele. Não é impossível que você tenha alguma alergia desconhecida, por exemplo. Portanto, se testar alguma marca nova, sempre avalie se teve algum resultado inesperado.

Além disso, perceba se todos os pêlos foram retirados. Se ficarem muitos, talvez a ação não seja suficiente para o seu tipo de pele.

Em resumo, você pode aprender facilmente como usar cremes de depilação. Apenas tome cuidado com a aplicação e observe sempre os resultados. Inclusive do crescimento pós depilação. Assim, terá a pele mais lisinha naturalmente.

Você tem alguma outra dica importante? Aproveite e conte pra gente nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*