5 dicas para cuidados dos pés

cuidados dos pés
Pés bem cuidados são saúde também

O verão ainda não chegou, mas logo os looks abertos já estarão de volta. É por isso que os cuidados dos pés não podem parar!

E não tem a ver apenas com estética. Os pés são os responsáveis por te manter bem ao longo do dia. Então uma pele ressecada ou musculatura cansada podem prejudicar de verdade.

Para evitar que isso aconteça, confira as dicas mais importantes para se cuidar!

Entenda porque você precisa ficar atenta aos cuidados dos pés

pés hidratados
Pés bem hidratados são importantes

Um erro muito comum é achar que os cuidados dos pés se resumem à estética. Na verdade, se trata de uma necessidade de saúde também. Frieira, pé de atleta, calo… tudo pode comprometer inclusive a sua forma de caminhar.

E o que acontece é que alguns hábitos simples são capazes de impedir que esses problemas apareçam. Um exemplo disso é que nem todo mundo costuma lavar os pés no banho. Você sabia?

Grande parte das pessoas apenas deixa a água escorrer, sem nunca dar atenção aos pés! E tem também quem não seca direito quando sai do banho, deixando úmido, o que facilita a proliferação de fungos.

Veja 5 dicas de cuidados dos pés

Cuidados dos pés
Esfoliar faz parte dos cuidados dos pés

A boa notícia é que dá para evitar muitas destas questões com cuidados simples. Incluindo esses hábitos ao dia a dia, você sempre terá pés bonitos, macios e saudáveis.

Confira as dicas!

Faça esfoliação 

Um bom produto para esfoliar os pés é essencial em qualquer rotina de cuidados. Esses cremes foram desenvolvidos para ajudar a remover as células mortas. Dessa forma, ajudam a deixar a pele mais lisa e a evitar pés com textura muito grossa. 

Esqueça aquela coisa ultrapassada de lixar os pés. A esfoliação é muito mais simples e saudável.

Invista em hidratação

Nem que seja uma vez por semana no começo. Hidratar seus pés faz muita diferença. Se você sofre com rachaduras e fissuras, vale a pena investir em fórmulas específicas para este problema.

Mas se quer apenas manter bem cuidados, vale usar um bom creme hidratante que ajuda muito.

Lave corretamente

Claro que você não precisa esfregar seus pés com bucha todo dia. Mas quando foi a última vez que você higienizou com cuidado entre os dedos? Quando olhou bem para ver se não tinha nenhuma sujeirinha sobrando?

Pelo menos uma vez na semana, lave com esponja, limpando cada cantinho dos pés com atenção.

Seque direito

Com a rotina corrida, muita gente toma aquele banho rápido, coloca calçado e sai. Essa rotina é péssima para os pés. Se não tem tempo ou paciência de secar com a toalha, ao menos evite colocar calçados antes sentir que secaram bem.

Uma boa dica é aproveitar o momento que seca o cabelo e dar aquela passada do secador entre os dedos, para tirar a umidade mais rápido.

Faça escalda pés

Parece coisa de vó, mas um bom escalda pés é capaz de aliviar muito a tensão local. Coloque água morna em um recipiente e acrescente sais de banho ou aromas tranquilizantes. É uma excelente forma de relaxar.

Se não puder, também vale fazer uma massagem cuidadosa. Pressionar os pontos de estresse vai acabar com muitas dores.

Em resumo, os cuidados dos pés são até bem simples. Entretanto, são capazes de trazer muito mais qualidade de vida, beleza e saúde para os seus. Basta criar uma rotina e logo vai perceber os resultados. 

Mas e então, você costuma fazer esse tipo de coisa? Conte aqui nos comentários sobre a sua rotina de cuidados!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*