Top 4 melhores óleos corporais 2021

óleos corporais
Os óleos corporais precisam ser parte da sua rotina

Os óleos corporais são aquele produto que você precisa começar a valorizar agora. Alguém já te disse isso?

Menos populares do que os cremes hidratantes, os óleos também possuem uma função importante no seu corpo. No entanto, para isso, é preciso entender como ele age e quais são os melhores para sua pele.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos a lista abaixo. Confira e escolha o seu!

Entenda para quê servem o óleos corporais

porque usar óleos
Os óleos complementam a sua hidratação

Antes de qualquer coisa é importante entender que os óleos corporais não substituem os cremes hidratantes. Isso porque possuem uma atuação diferente. O que acontece é que as fórmulas para hidratação ajudam no fornecimento de água.

Enquanto isso, os óleos criam uma espécie de película na pele. E essa película serve para impedir a perda de água. Percebe a diferença?

Na prática, isso significa que um complementa o outro. Enquanto o creme ajuda no ressecamento, o óleo garante que os resultados permaneçam.

Veja quais são os melhores óleos corporais de 2021

óleos Paixão
Existem óleos com diferentes faixas de preço

Claro que, vale dizer, os óleos corporais também têm outros benefícios. E isso depende também de sua formulação. Todos vão ajudar a dar mais maciez e um aspecto mais saudável. Entretanto, há os que conseguem deixar a pele mais cheirosa, por exemplo.

Veja os destaques deste ano:

Óleo de Amêndoas Johnson’s Baby

Quem não ama um cheirinho delicado e suave? A linha de óleos da Johnson’s Baby é muito conhecida por sua sutileza.

Além disso, é livre de parabenos, o que tem sido muito valorizado em composições atuais.

É ótimo para ser usado no dia a dia, especialmente após o banho. Neste momento os poros estão abertos, então há mais absorção.

Nativa SPA Óleo Hidratante Exótico Ameixa

Os óleos corporais da Nativa também muito reconhecidos por seu poder de ação. Na linha SPA, o destaque fica por conta do aroma de ameixa. Um pouco mais adocicado, possui uma fragrância marcante.

Este óleo complementa perfumes que tenham o mesmo tom mais doce.

Óleo Corporal Licuri L’Occitane 

Com uma faixa de preço um pouco mai s alta, o óleo da L’Occitane oferece também um diferencial importante. Para quem não gosta da sensação de toque oleoso, o produto é uma opção em acabamento mais seco. A textura fica mais sedosa.

Além disso, o aroma é mais suave e não entra em conflito com o perfume de sua escolha.

Paixão Irresistível Óleo De Amêndoas

Muito popular, a marca Paixão possui seus benefícios para quem procura uma alternativa mais barata para o dia a dia. Sua composição conta com nutrientes que ajudam a hidratar e deixam um aroma mais intenso na pele.

É um daqueles produtos que podem fazer parte da sua necessaire sem pesar no orçamento.

Vale dizer que, qualquer que seja o óleo, é indispensável utilizar da forma correta. Os óleos corporais devem ser aplicados logo após o banho, com a pele ainda molhada. Dessa forma, você evita a textura muito oleosa e permite uma maior penetração do produto.

Em geral, os óleos corporais são aliados de uma pele bem hidratada, especialmente em áreas como joelhos e cotovelos. Por isso, merecem o seu investimento e cuidado.

Mas e então, gostou da lista? Ou tem algum outro favorito? Conta aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*