Tendência: produtos veganos e naturais

produtos veganos e naturais evitam testes em animais
A preocupação com os animais aumentou a produção de cosméticos veganos

Basta olhar as novidades do mercado de cosméticos e você vai perceber. Os produtos veganos e naturais viraram uma grande tendência. Tem algum na sua casa?

Embora fossem considerados mais caros, esses produtos se tornaram muito mais acessíveis. Portanto, estão cada vez mais presentes na necessáire de muita gente.

Se você quer saber mais sobre os motivos, confira a seguir!

Entenda o que são produtos veganos e naturais

produtos veganos e naturais são diferentes
Os cosméticos orgânicos e naturais seguem regras diferentes

Antes de qualquer coisa, é importante entender a diferença entre produtos veganos e naturais. Um produto natural nem sempre vegano, sabia?

O que acontece é que os veganos são fórmulas que não contam com insumos de origem animal. Na prática, isso quer dizer que não possui qualquer contato com animais. E isso inclui também a fase de testes da composição. 

O mais comum que produtos sejam testados em animais. Para receber o selo vegano, isso não pode acontecer.

Enquanto isso, os produtos naturais não seguem a mesma regra. Para entrar nessa categoria, precisam de uma produção sem adicionais artificiais. Componentes geneticamente modificados também não são permitidos.

Aprenda quais são os benefícios desses produtos

melhores produtos para pele oleosa
Peles sensíveis a alergias são mais beneficiadas

O primeiro benefício dos produtos veganos e naturais aparece na chance reduzida de alergia. Sua composição costuma funcionar menos agressivamente. Portanto, vira melhor recebida pelo organismo e pela pele, por exemplo.

Para os veganos, entra também a produção livre de crueldade. O selo de cruelty free se tornou muito importante nos últimos anos. É importante que a sua beleza não seja resultado de sofrimento de outro ser vivo, não é verdade?

Falando especificamente dos naturais, se trata ainda de uma forma de evitar componentes desconhecidos. Corantes artificiais, por exemplo, podem entrar na corrente sanguínea sem que você sequer se dê conta de sua presença.

Em resumo, veganos e naturais tendem a ser mais saudáveis. Contudo, vale dizer que não são a regra. Até porque veganos podem ter insumos artificiais. E naturais, podem receber substâncias de origem natural. São coisas diferentes.

Saiba quando investir em produtos veganos e naturais 

mulher usando cosmético vegano
Leve suas convicções em consideração ao escolher seus produtos

O primeiro passo para escolher seus produtos é entender o que é mais importante para você. Pessoas que se importam com o bem estar animal costumam preferir os veganos. Já quem teme pela indústria dos artificiais, vai apostar no natural. 

Em geral, também vale investir nesses produtos quando as alergias são mais frequentes. Em muitos casos, os componentes sintéticos são mais agressivos para a pele, por exemplo. Assim, optar por produtinhos naturais costuma ajudar muito o organismo.

Para resumir, produtos veganos e naturais são uma tendência crescente. Contudo, é importante compreender que são coisas diferentes. Para escolher qual você prefere, avalie sua intenção e objetivo na compra. Assim, você terá mais condições de não errar.

E então, você já tem alguma fórmula dessas em casa? Recomenda? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite para pedir outras sugestões! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*