Receita Caseira para secar espinhas

como secar espinhas em casa
Existem receitinhas caseiras que ajudam

Acontece sempre! Você tem um compromisso e lá surge aquela marca no rosto. E você corre atrás de uma receita caseira para secar espinhas! Não é verdade?

Infelizmente, parece que o organismo às vezes boicota a sua pele. Mas será que tem mesmo o que fazer para melhorar?

Ou será que tem que esperar? Entenda melhor as nossas dicas!

Veja se dá pra secar espinhas com receitas caseiras

receita para secar espinhas
É possível usar alguns truques

Você já deve saber que não deve espremer espinhas. Mas e tentar secar, pode? A resposta é: depende.

A verdade é que às vezes não adianta te dar o melhor conselho. O ideal é esperar o ciclo da inflamação passar sem interferir. Entretanto, a ansiedade por melhorar pode ser um problema. 

Assim, é possível dar uma aceleradinha no processo com dicas caseiras. Só precisa ter cuidado com o que vai passar no rosto. 

Confira 3 receitinhas caseiras para testar 

Se você está passando por essa situação, não se preocupe. A gente entende que você queira tentar secar espinhas. E vamos te ajudar com 3 opções seguras, confira!

Aspirina

Triture um comprimido de aspirina em uma colher de água. O objetivo é formar uma pastinha. Depois de pronto, coloque em cima da espinha com um cotonete. Deixe secar até ficar esfarelando. Se preferir, passe antes de dormir.

A aspirina tem ação antiinflamatória. Então vai ajudar a reduzir a vermelhidão. 

Sal marinho

Você tem sal marinho em casa? Se tiver, misture uma colher cheia com duas de água morna. Faça uma pasta mais líquida e passe na espinha. Pode usar um algodão ou cotonete. Talvez sinta uma leve ardência.

Esse sal ajuda a matar as bactérias. E vai desidratar um pouquinha a região, o que ajuda a secar espinhas. 

Pomada anti-assadura

Essa pomadinha virou uma super aliada da pele. Sua ação é de hidratação profunda. Para secar espinhas, sua ação é mais para ajudar a diminuir a oleosidade. Por isso, passe um pouquinho durante o dia. E deixe para aplicar as outras receitas à noite.

Aplique uma quantidade pequena mesmo. Será suficiente para deixar a região livre de inflamações. 

Saiba como secar espinhas mais rapidamente 

o laser ajuda a amenizar marcas de espinhas
Tratamentos com laser ajuda a amenizar marcas de espinhas

Quer uma receita que funciona para secar espinhas muito rapidamente? Provavelmente não existe nada caseiro tão poderoso. Mas se você está prestes a casar, a se formar.. ou a ter algum evento importante, busque o tratamento a laser.

Sim! Você pode procurar uma clínica estética e pedir para aplicar o laser. Se for uma espinha isolada, o resultado vai aparecer até mesmo de um dia para o outro. Ou em até 48h. É uma forma emergencial de amenizar a vermelhidão.

Na verdade, é sempre melhor procurar opções profissionais. Mas se não puder, apenas evite os ácidos. Já será mais seguro para você nunca usar limão, por exemplo.

Secar espinhas em casa é possível. Contudo, exige cuidado para não piorar o problema. Por isso, não se desespere! Talvez nem apareça tanto assim!

E então, você já testou alguma receitinha que funcionou? Deixe um comentário contando pra gente! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*