Conheça os melhores produtos para pele oleosa

melhores produtos para pele oleosa
A pele oleosa demanda alguns cuidados

Os produtos para pele oleosa estão no topo da lista de mais importantes. Um bom tratamento é capaz de transformar a sua pele, sabia?

O que acontece é que a pele oleosa pode trazer outros transtornos e não apenas estéticos. Espinhas podem ser dolorosas, assim como cravos. Sem contar a sensação contínua de brilho exagerado.

Para te ajudar a controlar melhor essa oleosidade, reunimos aqui algumas dicas. Confira a seguir!

Veja como escolher os melhores produtos para pele oleosa 

o laser ajuda a amenizar marcas de espinhas
É importante entender como é a sua pele

O primeiro passo para uma pele saudável é compreender suas necessidades. Há rostos em que há oleosidade especialmente na zona T. No entanto, é possível que a oleosidade esteja presente em toda a pele facial.

Por isso, então, avalie sempre qual a região que apresenta mais brilho. Ou que tem poros mais dilatados. Ou para quem sofre principalmente com espinhas, considerar os locais onde mais aparecem com facilidade. 

A partir dessas informações, é possível compreender os melhores produtos para pele oleosa. 

Confira o que precisa ter nos melhores produtos para pele oleosa

melhores produtos para pele oleosa
A limpeza é essencial para esse tipo de pele

Existem diferentes opções de produtos no mercado. E com preços variados. Dá pra comprar alguns mais baratos ou outros mais elaborados. O importante é levar em consideração alguns critérios. 

Sabonetes adstringentes

A oleosidade pode obstruir os poros. Por isso, é importante fazer uma limpeza mais profunda. Um bom sabonete adstringente é capaz de ajudar bastante. Mas observe sempre a fórmula e seu modo de uso.

Utilizar incorretamente esse tipo de produto pode causar efeito rebote. Então prefira composições específicas para pele oleosa. 

Esfoliação

A esfoliação está no topo da lista de necessidades de uma pele oleosa. Existem produtos preparados para retirar as células mortas e reduzir o óleo. Nesse caso, mais uma vez, fique atento à utilização.

Esfoliar a pele é um processo simples que dá resultados em pouco tempo. Entretanto, se feito em exagero, pode acabar agredindo a pele. 

Vitamina C

É essencial contar com um bom creme com ação antioxidante. A vitamina C um dos melhores produtos para pele oleosa. Ajuda a uniformizar a textura. Mas lembre-se de procurar fórmulas que seja oil-free. 

Esse estímulo vai garantir mais tônus e ter efeito rejuvenescedor. 

Protetor solar

O sol pode ser tanto um aliado quanto um vilão da pele oleosa. O filtro solar é indispensável em qualquer situação. Nesse caso, porém, vale buscar uma fórmula com toque seco, para não estimular a oleosidade.

Para quem costuma sair muito ao sol, vale uma atenção extra. A pele tende a ficar principalmente mais oleosa no verão.

Antes de encerrar, convém mencionar a hidratação. Você precisa beber água regularmente para ter uma pele bonita. Além de fazer bem para o organismo, é um jeito de ajudar no controle da oleosidade de forma orgânica.

Para encerrar, lembre-se que os melhores produtos para pele oleosa dependem da reação da sua pele. Pode ser que certas fórmulas funcionem melhor que outras. O importante é testar.

E então, como é a sua pele? Tem algum produto queridinho para controlar a oleosidade? Conta pra gente nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*