Melhores cremes para cuidados das mãos

como ter cuidados das mãos
é importante ter ter cuidados com as mãos

Os cuidados das mãos deveriam ser muito mais valorizados. E não apenas nas unhas, sabia?

Existe até uma comparação bem comum sobre como reconhecer a idade de uma pessoa pelas mãos. Tem muita gente com o rosto impecável, mas com a pele das mãos cheias de manchas ou super ressecada.

Para evitar que isso aconteça, entenda o que fazer a seguir!

Saiba porque se preocupar com os cuidados das mãos

manchas
Não são apenas as unhas que precisam de cuidados

Durante a pandemia de coronavírus, o álcool gel virou um hábito muito importante. E foi assim que muita gente percebeu a importância de cuidar das mãos. Se trata de uma parte do corpo muito exposta e que nem sempre recebe a devida atenção.

O que acontece é que as mãos têm contato com poluentes, sujeira, bactérias, substâncias variadas, comida… e muito mais. Isso as torna mais vulneráveis. Sem contar que os movimentos repetitivos podem criar calos e até descamar a pele.

Dessa forma, é essencial sempre retirar as células mortas e manter a hidratação. O resultado aparece tanto a curto quanto a longo prazo.

Veja quais os melhores cremes para cuidados das mãos

sérum de cuidados das mãos
O sérum é um ótimo aliado da textura

Lavar as mãos e passar álcool gel, com certeza, já faz parte da sua rotina. Mas quanto você costuma usar cremes nos cuidados das mãos? Para a maioria das pessoas, é muito pouco.

No entanto, há ótimas opções de hidratantes no mercado que podem ajudar muito a mudar essa situação. Veja alguns exemplos!

Sérum para as mãos da Hinodê

Apesar de não ser uma marca nobre, este produto lidera a lista de preferências da Hinodê. O sérum deixa uma textura muito macia imediatamente nas mãos. É como uma camada da maciez mesmo, o que ajuda a melhorar texturas mais grossas.

Mel e mandaria, da L’Occitane

Mais sofisticada, a marca oferece uma composição hidratante de peso. Contando com manteiga de karité em sua composição, deixa imediatamente hidratado e macio também. O aroma é suave e menos enjoativo do que de outras fórmulas semelhantes.

Creme para mãos, da Nupill 

Com vitamina b5 e óleo de macadâmia, possui um toque seco e fácil aplicação. O creme da Nupill Firmnesse Intensive é perfeito para todas as idades. Para quem tem a pele mais madura, ajuda a firmar. Além disso, tem filtro solar, dispensando o uso de outro produto.

Creme para mãos, da Gravado

Marca super tradicional, sobreviveu ao tempo graças às suas composições completas e eficientes. Com um aroma que puxa mais para o doce, tem diferentes opções de aromas. Além disso, tem aquele preço super amigável que facilita o investimento.

Em resumo, para os cuidados com as mãos, há excelentes opções no mercado. O segredo está em criar o hábito e começar a cuidar da pele das mãos como elas merecem.

Mas e então, você tem esse hábito ou ainda precisa trabalhar melhor? conta aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*