Máscara facial: conheça as melhores opções e saiba como usar

máscara facial na pele
As máscaras são muito práticas

Uma boa máscara facial é capaz de transformar sua pele, sabia? Se trata de um tratamento simples e que pode ser feito em casa mesmo.

Existem componentes que não precisam ser aplicados de forma profissional. E você pode aproveitar esses benefícios de forma simples.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Confira as dicas a seguir!

Como escolher a máscara facial

máscara facial de argila
As máscaras de argila são ótimas para peles oleosas

Antes de qualquer coisa, é sempre importante compreender as necessidades da sua pele. Você sabe identificar o seu tipo de pele, por exemplo? Em geral, ela se divide principalmente em 4 categorias:

  • normal;
  • oleosa;
  • seca;
  • mista.

Essa terceira tende a trazer um pouco mais de dificuldade. Isso porque testa e nariz costumam ser mais oleosos, enquanto as bochechas têm aspecto ressecado. Já a pele oleosa vai apresentar essa característica no rosto inteiro mesmo.

Se você não tem certeza, então comece olhando no espelho. Você sente que a pele fica brilhante rapidamente em qualquer dia de calor? Percebe que a maquiagem não segura tanto? A chance é de que seja oleosa.

Enquanto isso, a pele ressecada costuma aparecer com facilidade. Basta passar uma base matte e você vai sentir a pele craquelada. 

Veja quais são as melhores opções de máscara

sheet masks
As sheet masks são tendência

Um erro muito comum é achar que a pele oleosa precisa de menos hidratação do que a seca. E, na verdade, as duas precisam de uma boa máscara facial. Até mesmo a pele normal também será beneficiada.

Confira as melhores para cada tipo de pele:

  • máscara de argila: é a mais indicada para oleosas e mistas. A argila ajuda a absorver a oleosidade e retira as impurezas que acabam se concentrando. É comum inclusive que a pele oleosa tenha poros dilatadas, o que faz surgir ainda mais cravos e espinhas. Combinada com carvão ativado, a argila vai ajudar a resolver o problema;
  • máscara de abacate: enquanto a argila retira o óleo da pele, a máscara de abacate vai fazer o contrário. Uma máscara nutritiva à base de abacate repõe esse óleo essencial. Também vale combinar com ácido hialurônico, que aumenta a retenção de água da pele;
  • sheet mask: essa é uma opção de máscara muito prática para peles normais, em especial. Se trata de uma unidade única, com instruções de uso, que você pode aplicar de forma simples. Ajuda muito na hidratação do dia a dia.

Claro que, vale dizer, essas máscaras faciais sempre precisam de muito cuidado. Sempre fique atenta principalmente à composição dos produtos, para evitar reações alérgicas. E, quando possível, dê preferência para substâncias naturais.

A verdade é que uma boa máscara facial pode ser aplicada em qualquer pele. A principal atenção é para ter certeza de que está de acordo com as suas necessidades. Dessa forma, você terá certeza de que está fornecendo os nutrientes corretos.

Mas e então, você tem alguma máscara favorita? Conta pra gente! Vamos adorar saber o que você usa na sua rotina de skincare! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*