Cosméticos veganos: conheça as melhores marcas

cosméticos veganos
Os coelhos são muito utilizados em testes com animais

Os cosméticos veganos nunca estiveram tão em alta. Felizmente, isso quer dizer que tem muito produto novo para experimentar, sabia?

Apesar de ser uma novidade, os cremes e maquiagens sem insumo animal estão se popularizando. E a maioria possui até mais benefícios do que outros mais tradicionais.

Se você não sabe como escolher, não tem problema. Confira nossas dicas sobre os melhores!

Veja como escolher os melhores cosméticos veganos

maquiagem feita de carne
Substâncias de origem animal estão presentes em muitos produtos

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que são cosméticos veganos. Em um primeiro momento, você já deve ter pensado no uso de animais na composição. E é exatamente isso. São fórmulas que não utilizam materiais com origem animal.

Mas isso não se limita apenas cremes. Na verdade, vai muito além. É comum, por exemplo, que gel para a pele seja feito do tutano de algum animal. Ou mesmo os cílios postiços… Você já parou para pensar que podem ter sido retirados de animais?

Os cosméticos veganos sempre vão usar insumos de origem sintética. Isso não significa, portanto, que sejam naturais.

A verdade é que existem muitos materiais criados de forma artificial. E tudo bem. Desde que não utilizem testes em animais, vão continuar na lista de veganos.

Confira uma lista de marcas de cosméticos veganos

coelho ilustrando cosméticos veganos
A preocupação com os animais aumentou a produção de cosméticos veganos

Até pouco tempo atrás, era um desafio encontrar marcas veganas de cosméticos. Agora, no entanto, ficou tudo mais fácil. Existem produtos brasileiros fáceis de encontrar. Confira!

Cosméticos veganos brasileiros

Vizella

Por ser nacional, possui preços bem acessíveis. Oferece diferentes opções de maquiagem completas, tanto para pele quanto para olhos, boca, etc.

Face It

Para quem adora uma make poderosa nos lábios, a Face It é uma queridinha! A marca oferece batons veganos no mercado brasileiro há quase 5 anos, sendo uma inovadora.

Cativa Natureza

Além de ser vegana, essa marca é também orgânica. Isso significa que não inclui ingredientes sintéticos em suas composições. 

Bioart biocosmetics

Sem dúvida uma das mais antigas do mercado vegano. Essa marca é considerada uma pioneira em cosméticos veganos brasileiros. Existe desde 2010.

Care Natural Beauty

Com selo cruelty free — quando não são feitos testes em animais — a Care Natural é também orgânica. Não utiliza conservantes e oferece muitas opções em cores.

Vale dizer também que muitas marcas consagradas estão fazendo uma transição. Até mesmo gigantes do mercado como Avon e Natura estão oferecendo opções veganas. Por enquanto, não é a coleção completa, porém, essa é uma tendência.

É importante mencionar ainda que muitas marcas possuem o selo cruelty free no Brasil, mas podem fazer testes com animais fora do país. Vale sempre ficar de olho.

Em resumo, temos muitos cosméticos veganos que valem a pena. Basta correr um pouquinho atrás e você vai encontrar com muito mais facilidade do que antes. 

Mas e então, você já conhecia alguma? Conta pra gente nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*