As 3 paletas de cores indispensáveis para ter no nécessaire

paleta de cores
As cores ajudam muito a destacar seus pontos positivos

Existem segredos na maquiagem que são super simples de seguir. Escolher as paletas de cores mais essenciais para a sua make é um exemplo, sabia?

Embora não seja uma ciência exata, existem tons que combinam mais naturalmente com você. E que funcionam melhor em cada ocasião.

Para te ajudar a entender exatamente o que isso significa, reunimos as informações a seguir. Confira!

Veja quais são as paletas de cores que você precisa ter

Antes de qualquer coisa, é importante entender que não existe uma regra. É possível abusar e brincar com as cores sempre que quiser. A sua liberdade artística e de autoestima é sempre bem vinda.

No entanto, existem dicas que costumam ajudar muito a entender seu estilo. E mesmo a valorizar os seus traços. Veja quais paletas de cores podem funcionar com você!

01.Paleta de marrom a dourado

paleta de cores marrom
Os tons marrom e dourado são coringas da sua make

O esfumado preto tem muito valor. No entanto, um tom marrom é capaz de causar um efeito semelhante. Ou até mais elegante, conforme a ocasião. E o melhor então é que ainda ajuda a criar um fundo para o dourado.

Essa é uma paleta que vale para todos os tons de pele. Dá para combinar com metálicos e até mesmo com um bom batom vermelho. Só tome cuidado para não deixar o visual muito pesado.

02.Paleta de ameixa, vinho, vermelho e tons de rosa

paleta ameixa
Os tons avermelhados são sempre muito bem vindos

Nada é mais poderoso do que lábios vermelhos! Essa paleta de tons vivos e intensos é maravilhosa para criar poder e dar força ao look. Para as mais clarinhas, é interessante evitar muito contraste e ficar nos tons menos abertos.

Já para negras e morenas, o ameixa é perfeito em qualquer ocasião. Tanto que você pode até usar o tom na make toda, alternando a intensidade. Embora incomum, é possível usar inclusive sombra vermelha e deixar a boca só com um brilho.

03.Paleta cinza, azul, roxo e prateado

paleta cinza
A paleta cinza pode dar base para vários outros tons

Essa é uma opção um pouco mais arrojada e menos clássica. Apesar de mais incomum, as paletas de cores com cinza funcionam muito bem como base para uma make mais colorida. Dá inclusive para complementar o prata, sempre tão elegante.

Se você tiver, porém, medo de usar o azul e o roxo, não tem problema. Tente acrescentar um pouco de cor nos olhos e amenizar com um esfumado acinzentado. Contudo, fique atenta à quantidade e tom. Do contrário, pode deixar a pele com ar sombrio.

Em resumo, então, existem paletas de cores que são muito mais democráticas. Se você tiver na sua nécessaire, vai conseguir desenrolar qualquer look. E sempre ter aquele visual que mais te agrada quando olha no espelho.

Mas e então, como é pra você? Tem aquela paleta favorita? Aproveite e conte pra gente na caixa de comentários! Vamos adorar saber o que não sai da sua make! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*