As 3 melhores ceras para depilação

melhores ceras para depilação
As melhores ceras são as que não causam alergia

Quem não ama uma pele lisinha? As melhores ceras para depilação ajudam muito a criar esse efeito.

Embora os pêlos tenham começado a deixar de ser um tabu, a verdade é que a maioria ainda depila quase tudo. E a cera continua sendo um dos métodos favoritos.

Se você também prefere essa forma de depilação, deve saber que algumas fórmulas são melhores que as outras. Confira as mais recomendadas!

Saiba quais são as melhores ceras para depilação 

cera roll on
As ceras roll-on são mais práticas para certas regiões

Antes de qualquer coisa, é importante entender as suas necessidades. Algumas pessoas têm peles muito simples de lidas. Já outras sofrem com foliculite e até com reação alérgica, dependendo da composição.

É por isso que as melhores ceras são aquelas que melhor funcionam para você. Não é raro que uma marca seja incrível para uma mulher e péssima para outra. A questão principal é encontrar a melhor para a sua pele.

Dito isso, confira quais são as melhores:

Cera em roll-on

Essa é a opção mais simples e prática para depilação em casa. Nesse tipo de cera, basta esquentar até a temperatura ideal, passar na pele, aplicar um tecido ou papel e puxar.

É possível comprar um aparelho que ajuda no controle dessa temperatura. Entretanto, se você não tiver, é possível esquentar no micro-ondas mesmo. Dessa forma, porém, é essencial tomar muito cuidado para não queimar a pele. Sempre faça testes menores antes de aplicar em toda a pele.

Convém dizer também que não é a melhor alternativa para virilha e axila, por exemplo. 

Cera em barra

Para pêlos mais grossos e regiões mais sensíveis, as ceras em barra são mais indicadas. Com uma textura um pouco mais firme, esse tipo de produto consegue retirar mais pelos.

É importante considerar que as ceras mais finas não têm o mesmo poder de arranque. O ideal é derreter em uma panela específica para depilação. Isso porque você também vai conseguir controlar melhor a temperatura.

Ainda que algumas pessoas tenham peles mais sensíveis, o ideal é manter entre 38 e 40 graus, para retirar bem e não machucar. 

Folhas de depilação

A partir daqui, a indicação depende muito da sua sensibilidade. As folhas de depilação são muito práticas. Contudo, a indicação é de sua utilização fria. Ou seja, vai doer mais.

Para quem tem pelos finos, as folhas são uma ótima opção. Até mesmo para retirada do buço, são muito fáceis de aplicar. Para conseguir uma boa retirada, o segredo é esfregar bem as folhas com as mãos mesmo, para dar uma aquecida e derreter a cera para a puxada.

No caso de pelos mais grossos, não são muito indicadas. Apesar disso, são consideradas menos agressivas. 

Entenda como escolher as melhores ceras para depilação

melhores ceras
A composição também é importante para definir a melhor cera

Outro ponto importante a considerar é a composição da cera. Existem fórmulas que ajudam a diminuir a sensibilidade. Ceras com aloe vera, por exemplo, tendem a ser mais refrescantes. Dessa forma, são muito utilizadas especialmente para áreas mais sensíveis.

As ceras feitas de mel, até mesmo as caseiras, servem para qualquer tipo de pele. Contudo, principalmente para as ceras feitas em casa, há um ponto negativo. Dependendo do ponto de utilização, podem açucarar mais facilmente. E isso vale especialmente para depilação feita em ambientes com ar condicionado.

Enquanto isso, as ceras de mel e chocolate são antiinflamatórias. Dessa forma, contribuem para peles com foliculite ou inflamação fácil. 

Já para as peles super sensíveis, considere a utilização de ceras de azuleno. A de canela e óleo de amêndoas costuma ser ótima para pelos grossos. Lembrando sempre que a cera em barra (ou pérolas) são as ideias.

Em resumo, as melhores ceras para depilação são as que mais dão resultado para a sua pele. Existem várias marcas de cera no mercado, com diferentes fórmulas, então vale sempre a pena fazer diferentes testes.

Mas e então, você tem alguma sugestão de cera que seja melhor? Comente e deixe sua dica, vamos gostar de saber! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*