Aprenda como passar blush corretamente

escolha da cor
O blush exige cuidados importantes

Problema simples mas que causa transtornos! Não saber como passar blush pode comprometer toda sua make, sabia?

Para quem gosta de maquiagem, aquela corzinha no rosto é essencial. É o toque final principalmente para deixar o look mais saudável. Só que tem gente que erra a mão e erra feio!

Se você quer evitar que isso aconteça, está na hora. Confira as dicas a seguir!

Entenda porque você precisa saber como passar blush

Ninguém espera que você seja uma maquiadora profissional. Mas se você gosta de valorizar a sua beleza, então precisa entender seu rosto e sua pele. É comum tentar imitar ou se inspirar na make de uma famosa. Entretanto, o que funciona para uma pessoa nem sempre funciona para outra.

Pense, por exemplo, no rosto mais arredondado de Isis Valverde. O blush aplicado na face mais longilínea de Gisele Bundchen não vai funcionar para ela. E isso não quer dizer que uma seja mais ou menos bonita.

Na verdade, a questão é que se você aplicar o blush mais nas laterais, como em Gisele, o rosto de Isis vai parecer ainda mais redondo. E o objetivo da make é destacar traços que valorizam, não que comprometem.

Você precisa saber como passar blush justamente para conseguir essa valorização. E o primeiro passo é entender o formato do seu rosto e definir um objetivo.

Veja 3 dicas de como passar blush sem erro

O que acontece então é que atualmente o blush é acompanhado do iluminador. Então se você erra um, vai acabar errando o outro. Por isso, tire um tempo para analisar seus pontos positivos e o que não gosta tanto. Também registre qual é sua paleta de cores favorita.

Após isso, veja as dicas:

Encontre o centro

O local em que o blush deve estar mais concentrado é no centro das maçãs do rosto. Para demarcar e entender onde fica essa região, sorria com os lábios fechados. A região que ficar mais alta são as maçãs.

Para rostos mais redondos, vale uma marcação mais alongada de produto. Nada de deixar uma bolinha de blush marcado!

Escolha a cor

Deixe para aplicar o blush depois de toda make. Isso evita muitos erros. Inclusive, coordene sempre também com a cor do batom. As cores precisam se complementar e não parecer combinando demais.

Na dúvida, utilize:

  • pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio durante o dia;
  • terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra durante a noite.

Prefira menos

Ninguém pode achar que você apanhou no rosto! Se você ainda não está segura sobre as cores e aplicação, aplique menos. Aquele visual marcado, com muito produto vai comprometer sua make.

Se você não sabe como passar blush, aplique pouco e vá ajustando. E sempre dê aquela batidinha no pincel depois de pegar o produto. Ajuda a não exagerar.

Para encerrar, entenda que aprender como passar blush é um processo. Você vai precisar testar e avaliar o que combina ou não com seu rosto e sua pele.

Você tem alguma cor preferida? Usa alguma técnica? Conte aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*