5 hábitos alimentares para cuidar da pele

como cuidar da pele com alimentação
A alimentação é uma grande aliada da pele

Para cuidar da pele, não bastam apenas cremes e cosméticos. Os hábitos alimentares também fazem diferença, sabia?

A verdade é que tudo que você ingere afeta todo seu organismo. Assim, uma alimentação desregrada pode comprometer também seu rosto, ou até mesmo criar alergias cutâneas.

Para evitar que isso aconteça, é importante manter uma rotina alimentar adequada. Confira as dicas a seguir!

Confira 5 hábitos para cuidar da pele com ajuda da alimentação

cuidar da pele
A hidratação é essencial para a textura da pele

Sabe aquele clichê que chocolate causa espinha? Não é exatamente isso, mas existe uma lógica por trás deste pensamento. 

Na verdade, o excesso é que está por trás dessa efeito colateral. Veja as dicas para cuidar da pele com hábitos alimentares e entenda:

Reduza os industrializados

A presença de conservantes nos alimentos não faz bem para o seu organismo. É importante manter uma rotina principalmente mais natural, priorizando frutas e legumes.

Beba água com frequência

Sabe aquela regra dos 2 litros por dia? Não é à toa. A pele depende muito da sua hidratação, e não apenas por meio de cremes. É essencial tomar muita água.

Tome cuidado com suplementos

A ingestão de whey protein, por exemplo, ajuda na construção muscular. No entanto, se consumido de forma inadequada, pode acabar deixando sua pele mais oleosa. 

Aumente a ingestão de proteínas

Em vez de suplementação, aumentar as proteínas naturais ajuda muito. Comer peixe e tofu ajuda bastante na renovação celular. Dessa forma, a textura da pele tende a melhorar.

Priorize o equilíbrio

Nada de sair comendo tudo que faz bem pra pele de uma vez. O que faz diferença é equilibrar os nutrientes e ter constância na alimentação.

Veja como adotar novos hábitos alimentares

rugas na pele
O resultados dos hábitos acontecem a longo prazo

Não adianta acordar na segunda-feira e decidir que vai cuidar da pele perfeitamente. O processo de mudança de hábitos alimentares é gradativo. 

Se você não sabe por onde começar, vá principalmente com calma. Uma das dicas mais fáceis de aplicar, sem dúvida, é a hidratação, por exemplo. Se você ainda não se alimenta de forma correta, comece bebendo mais água todos os dias.

Se costuma beber 2 copos, aumente para 3. Caso já beba 1 litro, aumente 100 ml por dia, até chegar nos dois. E se tem o hábito de tomar 2 litros, não hesite em aumentar para 2,5 litros. Há inclusive quem indique beber até 3l por dia, dependendo do seu peso. O segredo é, novamente, a constância.

Outro hábito para adotar imediatamente é reduzir o que você sabe que faz mal para a pele. Sentiu alergia depois de consumir manga? Pare de comer. Viu que teve espinha após um dia de brigadeiro? Reduza o açúcar. Aos poucos, vai perceber o resultado.

Em resumo, os hábitos alimentares para cuidar da pele são mais poderosos do que você imagina. Se adotar e seguir por algumas semanas, com certeza vai ver a diferença.

Mas e então, você acha que tem feito o melhor para sua pele? Conta aqui nos comentários!

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