10 produtos de beleza vegano que você precisa ter na sua necessaire

produtos de beleza vegano
O BB Cream é um item essencial para ter sempre

Os produtos de beleza vegano nunca estiveram tão em alta. Mas você sabe em qual mais vale a pena investir?

As opções em cosméticos veganos estão crescendo. Por isso, é importante ficar de olho para conhecer as alternativas que valem realmente a pena.

Se você não sabe por onde começar, não tem problema. Confira nossas dicas a seguir:

Entenda quais são os produtos de beleza vegano

produtos de beleza vegano
A preocupação com os animais aumentou a produção de cosméticos veganos

Antes de qualquer coisa, é importante entender os produtos de beleza vegano. Nesta lista, entram as fórmulas que não fazem teste em animais. Além disso, os componentes não podem ter itens de origem animal. 

Vale dizer, no entanto, que não é a mesma coisa que orgânico. Isso porque pode contar com substâncias artificiais ou sintéticas. Nem mesmo são considerados naturais, embora empresas possam reunir as 3 características.

Veja 10 produtos de beleza vegano que você precisa

cremes antirrugas
Existem cremes que ajudam muito a pele

Para ocupar sua necesáire, é importante considerar seus hábitos. Para quem trabalha fora, retocar a make é essencial. Já para quem tem uma rotina mais básica, vale cuidar dos cabelos com os veganos.

Confira uma lista com 10 produtos indispensáveis:

  • BB cream, da Vizella;
  • Shampoo e condicionador Controle de Oleosidade, da SantaPele;
  • Pincel Brush V1 – Vegan Large Powder, da BH Cosméticos
  • Primer, da Cativa Natureza;
  • Linha Glory by Nature
  • Delineador, Kat Von D;
  • linha HYDRIUM, da Cosrx;
  • spray Miracle Mist, da Tarte Cosmetics;
  • sérum Botanical Peptide, da hummm Space
  • Batom Vice Lipstick cor Spiderweb, da Urban Decay

Nesta lista, você tem tanto produtos de skincare quanto de maquiagem. O spray da Tartre é ótimo para manter o frescor da pele. Já o sérum da hummm Space ajuda muito na hidratação.

Para a make, o delineador da Kat Von D é imbatível. A marca, inclusive, é uma das pioneiras dos produtos de beleza vegano. Desde a embalagem até às fórmulas, são cosméticos de alto impacto. Sem dúvida o tipo de investimento que vale a pena.

Saiba quando optar pelos veganos

o que escolher entre produtos de beleza vegano
A linha possui até mesmo embalagens acessíveis

Você viu o vídeo do coelho Ralph? Viral dos últimos dias, o curta mostra a jornada de um animal que passa por testes dolorosos. Então, o primeiro passo para optar por produtos veganos é criar uma consciência animal e de preservação. Este é o ponto de partida para decidir a importância deste tipo de produto.

Além disso, vale sempre olhar as composições e analisar quais substâncias estão presentes e a forma como são feitos. Há casos de marcas veganas no Brasil, mas que testam em animais fora. Assim, você precisa estar bem informado para tomar sua decisão. 

Em resumo, os produtos de beleza vegano são aliados da beleza e da sua consciência. Existem cosméticos que são essenciais para a sua necessáire e ainda são cruelty free. Não hesite em aproveitar estas composições em sua rotina de autocuidado.

Mas, e então, o que você achou das dicas? Já conhecia alguma das indicações? Conte pra gente nos comentários e aproveite para deixar uma dica de produtinho que você ama também! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*