Tratamento para recuperação de cabelos descoloridos ou danificados

recuperação de cabelos
Os loiros precisam de uma atenção extra

Priorizar a recuperação de cabelos fragilizados é essencial. Descolorido ou danificados, os fios precisam de atenção, sabia?

Mesmo com todo cuidado, certos processos prejudicam muito o cabelo. Dessa forma, indispensável não descuidar da saúde capilar.

Se você não sabe exatamente como fazer, não se preocupe. Confira nossas dicas de tratamento!

Entenda as necessidades do seu cabelo

recuperação de cabelos
É essencial avaliar a saúde dos fios

Quando se fala principalmente na saúde dos cabelos, geralmente se pensa primeiro em hidratação. No entanto, esse processo passa também por outras necessidades. 

Existe um jeito simples de entender o que seu cabelo realmente precisa.

Comece retirando um fio e colocando dentro de uma vasilha de água. Se o este fio boiar, consiere que precisa de mais hidratação. Caso afunde por completo, tem mais necessidade de nutrição. E se ficar no meio do caminho, invista em reconstrução. 

A recuperação de cabelos descoloridos geralmente passa por essas 3 opções. E mais ainda na reposição de massa proposta pela nutrição capilar. 

Mantenha a recuperação de cabelos regularmente

lavando o cabelo com shampoo anti-resíduos
O cabelo precisa de cuidados regulares

A forma mais simples então de recuperação de cabelos é com um cronograma capilar. Dessa forma. você consegue reforçar todas as necessidades dos fios. 

Uma boa maneira de fazer isso é criando uma lista mesmo. Veja um exemplo:

  • 1ª semana: Hidratação na segunda, nutrição na quarta, hidratação no sábado;
  • 2ª semana: Nutrição na segunda, hidratação na quarta, reconstrução no sábado;
  • 3ª semana: Nutrição na segunda, hidratação na quarta, nutrição de novo no sábado;
  • 4ª semana: Nutrição na segunda, hidratação na quarta, nutrição de novo no sábado. 

Nesse tipo de cronograma, dá pra suprir todas as necessidades de um cabelo descolorido ou fragilizado.

Utilize produtos adequados 

como usar sabonete íntimo
Tenha atenção aos produtos que você escolhe

Outro segredo importante é que você precisa usar os produtos corretos e adequados. Existem marcas muito boas que oferecem um alto poder de recuperação em curto tempo para os cabelos.

Na verdade, há até mesmo linhas dedicadas aos loiros, por exemplo. As composições costumam ter nutrientes extras, o que ajuda muito no processo de recuperação de cabelos. Além disso, sempre há necessidade de reposição de massa. 

Na hora de iniciar seu cronograma, sempre procure opções específicas como essa. A maior parte dos produtos tende a ser bem acessível e ter um jeito simples de utilizar. Tudo vai depender sempre dos seus cuidados serem regulares.

Vale dizer que de nada adianta hidratar 5 vezes numa semana e nunca mais. O que vai realmente trazer resultado é o a união entre bons produtos + constância.

É por isso que a hidratação profissional é importante, mas não a única alternativa. Você pode e deve ter uma rotina caseira também.

Em resumo, a recuperação de cabelos descoloridos é indispensável. Um loiro sempre fica mais bonito quando não tem aquele aspecto espigado. E você consegue ter essa saúde capilar em casa mesmo.

Mas e então, como é a sua rotina com o cabelo? Conta pra gente os comentários! Vamos adorar saber mais! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*