Trança francesa: passo a passo de como fazer

trança francesa

A trança francesa é aquele tipo de penteado que combina com qualquer ocasião. Você sabe como fazer?

Perfeita para o verão, a trança também pode fazer parte de eventos formais. E o melhor é que dá pra fazer em casa mesmo, se quiser.

Se você não sabe ainda como trançar seu cabelo, não tem problema. Confira as dicas a seguir!

Aprenda como fazer trança francesa

exemplo de trança francesa
A trança francesa é simples de fazer

Talvez você esteja se perguntando qual é a diferença dessa trança para aquela comum. E é apenas um detalhe simples. A trança mais conhecida é a que começa já na altura do pescoço, apenas com os fios já soltos.

Já a trança francesa é a que inicia no topo da cabeça mesmo. Em alguns casos, pode vir desde o começo da testa. Ou até mesmo na lateral.

Um segredo para não se perder ao fazer trança francesa é escolher uma mecha um pouco mais grossa, no local onde deseja começar, e prender com um elástico. É importante que você possa descartar esse elástico, já que ele será descartado no final.

Depois de fazer esse rabo de cavalo fino, separe em três mechas e comece a trançar. 

A cada trançado, pegue mais uma mecha lateral e trance junto. Repita o processo até que não tenha mais mechas sobrando. Você vai ver que isso vai acontecer mais ou menos quando chegar perto da nuca mesmo.

Pare de trançar na altura que desejar e prenda com outro elástico. Corte o primeiro delicadamente. Ele serve apenas para facilitar o processo. 

Veja em quais ocasiões usar trança

exemplo de trançado
O trançado é bastante simples

Tanto a trança francesa quanto a trança comum são muito versáteis. Se trata daquele tipo de penteado que transforma seu visual facilmente e fica elegante.

Você pode usar em:

  • casamentos;
  • festas;
  • academia;
  • trabalho;
  • eventos sociais;
  • escola.

E o mais interessante é que funciona também para todas as idades. Tanto crianças como jovens senhoras podem utilizar esse tipo de penteado. 

Entenda como deixar a trança francesa mais sofisticada

trança francesa
Os acessórios são ótimos para mudar o visual

Um ponto importante para trança francesa combinar com qualquer ocasião é adicionar adereços. Até mesmo o mais simples trançado fica mais sofisticado se você fizer a escolha certa.

Para eventos sociais, é possível fazer um trançado lateral e incluir uma presilha com brilhos, por exemplo. Será uma forma simples de adicionar glamour. 

Já para eventos esportivos, vale incluir uma viseira e aproveitar a trança para evitar o suor.

No caso do trabalho, o ideal é usar um visual mais clean. Pode manter sem acessórios, mas apostar num look mais arrumadinho, com gel ou mousse acertando os fios desalinhados. 

Em resumo, a trança francesa é aquele penteado para não errar. Se você trançar com cuidado, terá um resultado lindo, funcional e elegante na medida certa.

Mas então, conta pra gente, você costuma usar trança? Sabia a diferença para a trança francesa? Esperamos seus comentário!!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*