Queda de cabelo: tratamento para diminuir a queda e acelerar o crescimento

queda de cabelo intensa
Fique atenta à quantidade de cabelo que cai

A queda de cabelo pode se tornar um pesadelo para muitas mulheres. Você sabe como lidar com esse problema?

Existem fases da vida em que a queda é natural. Após a gestação, por exemplo, é comum. No entanto, a quantidade de fios caindo em excesso precisa ser investigada.

Para te ajuda a entender quando você precisa de tratamento e o que fazer, confira as dicas a seguir!

Entenda o motivo da queda de cabelo

rugas na pele
O cabelo tem fases de mais perda

O primeiro passo para diminuir a queda é compreender sua motivação. Até mesmo o estresse é capaz de alterar o funcionamento do organismo. Nesse caso, o tratamento deve ser tanto para reduzir o motivo quanto para acelerar o crescimento.

Claro que, vale dizer, talvez nem sempre seja fácil compreender o que acontece. É por isso que pode ser importante primeiro consultar um dermatologista. Até mesmo exames de sangue são essenciais nesse processo.

No entanto, se se trata de uma queda de menor porte, apenas tratamentos naturais podem ser suficientes. Existem marcas de cremes e shampoos que contribuem no processo. 

Veja como escolher o tratamento para diminuir a queda de cabelo

queda de cabelo sendo tratada
Faça hidratações regularmente

Para ter resultados, você precisa saber qual é o melhor tratamento para o seu tipo de queda. Depois de definir o problema, existem diferentes caminhos a serem seguidos.

Confira os tratamentos mais comuns:

  • alimentação; muitas vezes a queda é um reflexo da falta de nutrientes. Vale aumentar a ingestão de alimentos com nutrientes como ferro, ômega-3, zinco e betacaroteno;
  • medicação: existem remédios que atrapalham o crescimento capilar. Considere a suspensão ou troca dessas fórmulas se estiver prejudicando a saúde dos fios;
  • antifúngico: muitas quedas de cabelo estão relacionadas à presença de fungos no couro cabeludo. Assim, é importante acabar com essa proliferação. 

Esses tratamentos contribuem bastante para conter a queda. O que ajuda bastante é utilizar também produtos de boa qualidade.

Entenda como estimular o crescimento do cabelo

exemplo de trançado
Seu cabelo pode crescer mais forte

Shampoos, condicionadores e cremes ajudam muito a fortalecer os fios. Com a fórmula certa, dá pra deixar mais forte e facilitar o crescimento. No entanto, um dos jeitos mais comuns de estímulo é o corte.

Quando você retira as pontas, o cabelo tende a ficar sem aquele aspecto esfapeado. Além disso, cabelos frágeis não crescem tanto. O corte ajuda a deixar mais forte.

Outra coisa importante é esfoliar o couro cabeludo. Retirar a oleosidade contribui bastante. Da mesma forma, abuse de produtos com máscara de nutrição. 

Em resumo, você pode combater a queda de cabelo de formas diferentes. No entanto, algumas são super simples e não exigem muito, apenas atenção.

Mas o que você acha? Só esses cuidados são suficientes? Ou prefere então outra rotina mais intensa? Conta pra gente nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*