Penteados para cabelo: Inspire-se na Ludmilla

cabelo da Ludmilla com dreads
O estilo de Ludmilla é muito marcante

Se tem uma coisa que Ludmilla sempre se destaca é nos penteados para cabelo. Além de dominar as paradas, a cantora é cheia de estilo, você já pensou em se inspirar nela?

Para quem gosta de mudar o visual, as escolhas de Lud servem como uma maneira de ter ideias sobre como lidar com o seu cabelo. Não precisa ficar igual, a ideia é apenas aproveitar para dar aquela renovada no look.

Se você não sabe como fazer, confira nossas dicas baseadas na cantora, boa leitura!

Bantu knots

penteados para cabelo da ludmilla
Os coques são uma opção para os dias de calor

Nesses dias de calor, nada como manter o cabelo preso. Mas esqueça aquele coque básico. Nos penteados para cabelo de Ludmilla, os fios são divididos em mechas e então transformados em mini coques.

Mais chamado de Bantu knots, ou nós de Bantu, em tradução livre, o estilo está relacionado à cultura de povos africanos. Além da cantora, Rihanna também já desfilou com os fios amarrados dessa forma. Simples, não é preciso de muita coisa para conseguir um resultado parecido. Basta ter um bom fixador para garantir que não vão se soltar com os movimentos.

Cacheado e volumoso

cabelo natural da Ludmilla
A cantora já assumiu seus fios naturais

Durante anos, a chapinha reinava entre as famosas. A tendência era ter quanto mais lisos os fios, melhor. No entanto, atualmente houve uma evolução, e o cabelo natural e volumoso passou a ganhar mais força. E Ludmilla faz parte desse movimento.

Após anos usando aplique, a cantora declarou seu desejo de apostar mais nos fios naturais. Foi quando soltou os cachos e decidiu usar um visual mais volumoso, com o cabelo solto e os fios valorizados ao máximo em seu natural, com alguma definição e muito volume. É possível incluir acessórios como tiara ou uma faixa na cabeça, para variar no look. 

Liso e comprido

cabelo da ludmilla
Os penteados para cabelo de Ludmilla são sempre elegantes

Apesar de ter assumido os fios, Ludmilla adora inovar. É por isso que de vez em quando ela volta para o cabelão super comprido e liso. Para isso, ela abusa dos apliques e das cores. Com o cabelo natural trançado por baixo, são costurados fios de acordo com seu desejo do dia.

Para os penteados para cabelo de show, Lud adora que os fios sejam até a cintura, quase encostando no bumbum. Em algumas apresentações, aproveita para combinar com o visual do dia. Na prática, isso significa que, de vez em quando, deixa as pontas azuis, por exemplo. Ou mesmo com um loiro mais poderoso, mas sempre deixando a raiz mais escura e apostando em um degradê. Dessa forma, suaviza o visual e pode até dispensar acessórios se você preferir.

Box braids

Ludmilla com box braids
As box braids combinam com qualquer ocasião

As tranças são as melhores amigas de Ludmilla, sabia? Embora possam ser até bem básico, o visual trançado também podem ser muito estilosas. E nada é mais poderoso do que box braids! O visual fica tanto mais elegante quanto deslocado com ajuda desse tipo de penteado para cabelos de qualquer tipo.

Também conhecidas como boxeadoras, essas tranças são inspiradas no visual de esportistas. Entretanto, funcionam com os mais variados looks. Para quem tem cabelos curtos, não há problema. É possível usar uma extensão simples e trançar junto com os fios originais. Dessa forma, é possível aumentar o comprimento de forma natural. Dependendo do tom, ninguém vai perceber!

Baby hair

baby hair da Ludmilla
Os cabelos mais jovens também precisam de cuidado

O baby hair não está exatamente na lista de penteados de cabelo, mas sim em uma forma de destacar os fios. Independentemente de como esteja preso ou solto, a ideia é destacar aqueles fiozinhos que crescem na testa, sabe? Os fiozinhos bebê, em tradução livre.

Em vez de deixar tudo meio desgrenhado ou sem cuidado, o objetivo é arrumar os cabelinhos jovens com gel ou pomada. Dessa forma, é possível criar um visual e um desenho novo para o rosto, se quiser. Dá para imitar um cachinho ou puxar bem para as laterais, dando um acabamento mais delicado ao penteado do dia.

Fios cinza

Ludmilla com cabelo cinza
A cor cinza é uma escolha arrojada para o cabelo

O cabelo loiro está sempre em alta. No entanto, os tons são cada vez mais variados e o cinza está super em alta. Especialmente para quem tem aquele look mais arrojado. Ou que quer sair do lugar comum. 

Para conseguir um tom que se diferencie do grisalho, é importante que o cabelo seja descolorido de forma adequada, sempre protegendo os fios. Depois, acrescente um matizador ou tonalizador de sua preferência. O ideal é manter a raiz mais escura e clarear gradativamente. Os penteados vão ficar muito mais arrojados do que se fosse com um loiro convencional.

Trança moicano

trança moicano da ludmilla
A trança moicano alonga a silhueta

Você já quis ser mais alta ou ter uma silhueta mais alongada? Um dos penteados para cabelo da Ludmilla incluem as famosas tranças moicano. Para quem não conhece, se trata de uma trança feita no topo da cabeça, lembrando levemente os moicanos usados pelo movimento punk, por exemplo.

Como deixa o cabelo um pouco mais alto, a sensação é mesmo de que a pessoa é um pouco mais alta do que você realmente é. Nos shows, Lud aproveita ainda para deixar a cor do cabelo super viva, com uma cor laranjada ou azul intensa. Se você preferir, não precisa desse destaque todo, pode apenas ficar no trançado mesmo.

Dread locks

ludmilla com dreads
Usar dreads exige muita personalidade

Um dos visuais de Ludmilla que mais fizeram sucesso foram os dreads. Também chamados de rasta, os fios são emaranhados em um formato como o de tranças. Com inspiração na Jamaica, o cabelo fica mais volumoso e pode até ser mais fácil de cuidar.

Com diferentes técnicas, o dread combina tanto com mulheres quanto para homens também. Se trata de um visual marcante e que pode demorar algumas horas para ficar pronto. Contudo, se você é extrovertida e gosta de chamar atenção, pode inclusive incluir tons coloridos em meio ao trançado. Vai ficar ainda mais cheio de personalidade.

Os penteados para cabelo super marcantes em Ludmilla. A cantora sabe como renovar o visual apenas por meio dos fios. Seja com aplique ou ao natural, os looks são sempre muito cheios de vida.

Você faria algum desses penteados ou prefere alguma coisa mais discreta? Ainda está procurando uma inspiração? Então siga nossas redes sociais e fique de olho a todas as principais tendências em cabelo do momento! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*