Os melhores produtos para cabelos lisos

os cabelos lisos também precisam de cuidados

Você sabe quais são os melhores produtos para cabelos lisos? Essa é uma dúvida muito comum.

Embora existam cosméticos específicos para todos os tipos de fios, os lisos às vezes não recebem a mesma atenção. E a verdade é que precisam de tanta hidratação e cuidados quanto outros tipos de cabelo.

Para te ajudar a entender o que usar, confira as dicas a seguir!

Entenda como escolher os melhores produtos para cabelos lisos

cabelos lisos sendo lavados
Cabelos lisos podem ser mais oleosos

Antes de qualquer coisa, é importante entender os seus fios. Os melhores produtos para cabelos lisos são aqueles que deixam a sua versão melhor. Por exemplo, tem lisa que sofre com muito frizz. Já outras têm problemas com oleosidade na raiz. 

Tem ainda as pessoas que gostariam de ter mais leveza ou mesmo menos volume. Apesar de liso, nem sempre o cabelo é super comportado. Sem contar que se forem lisos artificialmente, precisam de muita reposição de massa.

Dessa forma, o primeiro passo é compreender as suas necessidades. No caso dos naturais, pode até ser um pouco mais fácil. Entretanto, isso não significa que possa descuidar. 

Veja 3 dicas de produtos para cabelos lisos 

melhores produtos
Invista em bons produtos

Para essa lista de melhores produtos para cabelos lisos, vamos considerar os problemas mais comuns. Raiz oleosa costuma ser o principal inimigo da textura lisinha.

Veja as dicas de produtos:

Shampoo a seco

Lavar o cabelo todos os dias não é péssimo. No entanto, o ideal é evitar. Por isso, o shampoo a seco é o melhor amigo de quem tem cabelo muito liso e oleoso. 

Geralmente quem tem cabelo mais pesado e escorrido sofre com a raiz. Então o shampoo seco vai ajudar a controlar o óleo e deixar os fios bonitos. Assim, não vai precisar lavar diariamente, o que não faz bem para os fios.

Leave-in

É muito mais comum que as cacheadas utilizem produtos tipo leave-in. Isso acontece porque o peso do creme ajuda na definição dos cachos. Entretanto, o liso também precisa.

O que acontece é que esse tipo de produto pode ajudar a controlar o aparecimento do frizz. Mas fique atenta, é importante usar uma fórmula específica para lisos. E sempre priorizar os produtos mais levinhos, que não deixam o visual pesado.

Creme hidratante

Sabe qual é uma reclamação comum dos lisinhos? As pontas duplas. Isso acontece porque existe uma ilusão de que os cabelos lisos não precisa de tanta hidratação, o que é um erro.

Mesmo se seu cabelo não é ressecado, é preciso nutrir os fios com regularidade. Utilize um cronograma capilar especialmente se você tiver algum tipo de procedimento. Escovas progressivas prejudicam muito as cutículas e você precisa tratar.

Em resumo, os melhores produtos para cabelos lisos vão te ajudar muito. A textura do cabelo, assim como a oleosidade melhoram muito com o tratamento adequado.

Mas e então, o que você acha? Conta pra gente que tipo de produto não sai do seu banho!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*