Ideias para cabelos com pontas coloridas

cabelos com pontas coloridas
Dá para inovar bastante no cabelo

O verão está chegando e é hora de inovar! Você já pensou em ter cabelos com pontas coloridas?

Apesar de ser uma tendência pra qualquer época, é no calor que as cores tomam conta. E a tendência é super democrática.

Se você ainda não pensou nisso, não tem problema. Confira nossas dicas e entenda se combina com você!

Entenda como ter cabelos com pontas coloridas

cabelo com pontas coloridas
Você gosta de um visual mais ousado?

Existem diferentes formas de adicionar cor aos seus cabelos! A verdade é que a maioria das pessoas não quer ousar muito. É por isso que tingir só as pontas está tão em alta. Mas é bom ir com calma.

Apesar de simples, o procedimento precisa da ajuda de um profissional. Ou de alguns cuidados bem importantes.

O primeiro é entender que não se trata apenas de descolorir um pedaço dos fios e pronto. Nesse caso, o risco é de acabar deixando os fios todos manchados. E não é isso que você gostaria, não é verdade?

Em geral, 2 técnicas são as mais eficientes. A do ombré hair e a do cabelo em camadas.

No caso do ombré, é feito uma leve descoloração em degradê. Isso vai abrir a cor dos fios de forma mais natural, sem deixar tão marcado. É quando você utiliza a cor apenas para preencher a cor novamente.

Já a opção do cabelo em camadas é muito mais simples. Na verdade, então, em vez de pintar apenas as pontas, você cria uma ilusão. Para isso, os fios devem ser cortados em camadas. E apenas os que estão na base, por trás da cabeça, é que são tingidos. Assim, o que vai aparecer são apenas detalhes dessa nova cor.

Saiba como escolher a cor para os seus cabelos

cabelo colorido
O colorido pode ser mais ou menos sutil

Um desafio na hora de apostar nos cabelos com pontas coloridas é saber escolher a cor. E o ponto de partida é considerar o que você mais gosta. Não adianta pintar de roxo se você não sente que combina com algo mais arrojado.

Por isso, então, tenha sempre em mente que você deve escolher uma cor que sabe que adora. Talvez até uma cor que sempre sonhou em testar mas teve medo. Esse é o momento de fazer um teste.

Outro cuidado importante é considerar que as cores fantasia, aquelas bem coloridas, têm uma duração menor. Então pode ser que precise de muitos retoques para conseguir manter o visual.

Veja dicas para não deixar desbotar os cabelos com pontas coloridas

pontas coloridas
Use sempre produtos com boa pigmentação

Se você optar por um laranja, um verde, até um marsala, comece comprando produtos de boa qualidade. A pigmentação intensa muitas vezes exige fórmulas profissionais para não desbotar rapidamente. 

Também evite lavar todos os dias. É interessante pelo menos lavar dia sim, dia não, para evitar o desgaste. E tome cuidado com shampoos de limpeza profunda. Fórmulas mais suaves vão agredir menos a tintura.

Em resumo, você pode ter cabelos com pontas coloridas e mudar o visual de uma forma simples. Só escolher a cor favorita e testar!

E então, ficou com vontade de mudar? Ou não curte muito a ideia? Conta pra gente nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*