Por que é importante hidratar os cabelos?

é importante hidratar os cabelos sempre
A hidratação precisa ser prioridade

Você costuma hidratar os cabelos com frequência? Se ainda não, é hora de começar!

O cuidado com os fios precisa ser frequente para que tenha resultados. E isso inclui até mesmo manter uma rotina de hidratação do organismo como um todo.

Se você não sabe direito como fazer isso, não tem problema. Confira as dicas a seguir!

Entenda porque seu cabelo precisa de hidratação

cabelo hidratado
Não é difícil hidratar os cabelos em casa

Pense um pouco em como seu corpo funciona. Quando você faz atividade física, seu corpo sua e você sente sede, certo? Agora considere que seu cabelo é também um organismo vivo.

Não vai acontecer da mesma forma, é claro. No entanto, seus fios também perdem água gradativamente. Isso acontece com a ação do tempo, por exemplo. É só pensar na última vez em que você passou férias na praia e sentiu que ficou super ressecado.

Esse é um dos motivos porque é importante hidratar os cabelos. Há uma perda natural de água.

Além disso, o que acontece é que muitos hábitos do dia a dia comprometem a hidratação. Chapinha, escova… procedimentos químicos, em geral. Tudo pode deixar seus fios mais fragilizados e apenas a hidratação já é capaz de aumentar muito a saúde dos cabelos. 

Saiba como hidratar os cabelos em casa 

hidratar os cabelos com óleo de coco
O óleo de coco é uma boa alternativa de hidratação

Felizmente, hidratar os cabelos não é nada muito difícil. Com bons produtos para hidratação capilar, é possível fazer isso em casa mesmo. Existem opções interessantes para todos os tipos de cabelo.

Veja exemplos de hidratação que você pode realizar:

Máscaras hidratantes

Para fios mais danificados, existem máscaras mais potentes que podem ser aplicadas no cabelo para ajudar na hidratação. Há linhas que permitem aplicação no banho mesmo ou com tempo de aplicação de 20 a 30 minutos com bom resultado.

Óleo de coco

O óleo de coco é também uma ótima forma de hidratar os fios, sabia? Embora seja um produto que veio da cozinha, também se trata de um aliado da reposição nutricional dos fios. E o uso é simples. Pode passar no cabelo antes de dormir, por exemplo, ou antes do banho também. 

Tratamentos diários 

Existem linhas de hidratação que podem ser usadas com regularidade. O ideal não é lavar o cabelo todos os dias, no entanto, você pode utilizar sempre que lavar os cabelos. Lembrando sempre que, na ordem, você deve usar shampoo, creme hidratante e depois os condicionadores, ok?

Pode parecer bobo, mas quando você cria o hábito de hidratar os cabelos, seus fios mudam em pouco tempo. E até mesmo a sequência de aplicação faz diferença, já que o condicionador sela as fibras dos fios. Portanto, às vezes você pode até achar que está hidratando, mas não consegue fazer do jeito certo.

Em resumo, tenha sempre atenção para hidratar os cabelos com frequência, da maneira correta e com as melhores fórmulas. Seus fios vão agradecer muito.

Mas e aí, qual é a sua rotina de cuidados atual? Conta aqui nos comentários! Vamos adorar saber! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*